CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filha de Ana Maria Braga mostra detalhes da construção de sua nova casa

Construindo casa sustentável com a ajuda da mãe, filha de Ana Maria Braga revela como está a obra e exibe detalhes que escolheu

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 18/06/2024, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Ana Maria Braga mostra construção de sua casa - Reprodução/Instagram
Filha de Ana Maria Braga mostra construção de sua casa - Reprodução/Instagram

A filha de Ana Maria Braga, Mariana Maffeis, mostrou como está a obra de sua casa sustentável que está construindo com a ajuda da mãe. Após revelar que ganhou o lar diferenciado da apresentadora, a herdeira da famosa compartilhou os detalhes escolhidos para a propriedade.

Nesta terça-feira, 18, Mariana Maffeis postou as fotos da construção e mostrou que a visita foi feita com seu marido, o professor de yoga colombiano Badarik González, e os quatros filhos. Seguindo um estilo mais simples e rústico, a casa sustentável tem paredes com terra crua, cisterna de captação de água de chuva para uso nas latrinas, lavagem geral e lavagem de roupas, entre outros itens revelados pela dona.

"Nas fotos vemos os adobes assentados, tijolos em terra crua e secos ao sol ou em sombra, feitos no terreiro da obra. Fizemos um grande lote no início e repetimos a feitura recentemente para fechar as últimas paredes projetadas para serem feitas com esse material: banheiros, algumas paredes dos quartos e o fechamento das abóbodas da área íntima. Algumas paredes dessas serão rebocadas com reboco natural, terra e cal, outras apenas tingidas com o cal. As outras paredes, essas rosadas, feitas também com terra crua, areia e cimento a 10%, na técnica de taipa de pilão, são piladas em forma e já desenformadas assim prontas. A terra crua promete dar à casa o conforto térmico da frescura no verão e a quentura no inverno. E ainda sobrar terra na construção pra brincarmos como Varuna nos ensina", contou Mariana.

E deu explicou mais a construção: "Para quem perguntou sobre sustentabilidade, alem do uso da terra crua, investimos numa cisterna de captação de água de chuva para uso nas latrinas, lavagem geral e lavagem de roupas. Não conseguimos ir muito além pois o peso das abóbodas, feitas em tijolo comum de olaria, requereram bastante cimento para a estrutura da casa e fechamento do telhado. Procuramos reduzir produção de entulho que não ficou em zero. Nunca acredite em tudo que lê pois eu nunca disse que a construção era sustentável ou coisa parecida. É a construção da nossa casa que saiu desse jeito nesse momento".

É bom lembrar que Mariana Maffeis revelou nas últimas semanas que ganhou a casa da mãe e fez um agradecimento à apresentadora. Nesta segunda-feira, 17, ela postou registros de como foi o aniversário do filho Varuna.

Veja a construção da casa da filha de Ana Maria Braga:

A herdeira da comandante do Mais Você mora em Botucatu atualmente e está construindo o novo lar na mesma cidade do interior de São Paulo. Em entrevista ao Domingo Espetacular, ela falou sobre a decisão de morar perto da natureza.

"Eu estou com 41 anos, esses anos vamos acumulando gostos, escolhas, isso constrói um estilo de vida, mas não é uma coisa que você pode escolher como uma música, eu fui escolhida por esse estilo de vida", disse. "Tem a agricultura natural, estilo de vida saudável, e Botucatu foi eleita a melhor cidade para envelhecer", continuou.

Filha de Ana Maria Braga faz declaração diferenciada para o marido

A filha de Ana Maria Braga, Mariana Maffeis, fez uma declaração para o seu esposo e pai de dois de seus quatro filhos, o professor de yoga colombiano Badarik González. Nesta segunda-feira, 17, a herdeira da famosa compartilhou uma foto dele com as crianças e o homenageou.

Dias após a festa de três anos de Varuna, Mariana comemorou o aniversário do marido e escreveu um texto com seu estilo na rede social. Seguidores do movimento de Hare Krsna, ela fez uma declaração diferenciada para seu companheiro. Confira a declaração aqui.