Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

União da Ilha com fleuma britânica

Os hábitos das terras que vão sediar as próximas olimpíadas

Redação Publicado em 22/02/2012, às 14h45 - Atualizado às 14h57

O carro faz referências às Olimpíadas de Londres, de junho a julho. - mariana vianna/selmy yassuda
O carro faz referências às Olimpíadas de Londres, de junho a julho. - mariana vianna/selmy yassuda

Pouco mais de um ano após o incêndio que atingiu a Cidade do Samba e destruiu 2300 fantasias e dois de seus carros alegóricos, a União da Ilha do Governador provou ter superado a tragédia neste carnaval. Com o orgulho estampado no rosto de cada componente, a agremiação falou sobre a realeza, a música e os hábitos britânicos, além das expectativas para os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016 no enredo De Londres ao Rio: Era Uma Vez... Uma Ilha. Na ocasião, a escola também comemorou três décadas do memorável samba-enredo É Hoje, já gravado por grandes nomes da MPB.

Em uma das frisas do Camarote Devassa, a diretora Amora Mautner (36) e as atrizes Lívia de Bueno (28), Helena Ranaldi (45) e Yasmin Gazal vibraram com as apresentações. “Todas as escolas estão de parabéns. A União da Ilha fez um excelente trabalho apesar do choque sofrido em 2011. Carnaval é alegria, é ver a amizade e o esforço de várias pessoas em prol de um momento único e especial para todos”, disse Amora, apoiada por Helena. “Não é à toa que estamos na festa mais esperada do ano por brasileiros e por gente de todo o mundo. É uma das coisas mais bonitas de se admirar”, comentou a elegante atriz.