Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

A preparação de Scheila Carvalho para a volta à Sapucaí após 14 anos

Em conversa exclusiva com a CARAS Online, Scheila Carvalho, que estará no carnaval do Rio de Janeiro pela segunda vez, revelou sua preparação para os desfiles na grande Sapucaí, após 14 anos longe da folia carioca

Jéssica Lopes Publicado em 13/02/2012, às 18h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Scheila Carvalho
Scheila Carvalho

Prestes a voltar ao carnaval do Rio de Janeiro depois de 14 anos, Scheila Carvalho (37) interrompeu suas merecidas férias - ela comanda o Bom D+ (programa da TV Itapoan, afiliada da Record, em Salvador) e também da Escolinha do Gugu, da Record - por um bom motivo: estar ainda mais sarada para arrasar da Sapucaí. Ela, que é rainha da escola de samba Paraíso do Tuiuti e musa da Mangueira, tem se dedicado a manter suas belas curvas. Scheila falou à CARAS Online sobre seus treinos e também alimentação para estar em ótima forma nos dias dos desfiles. 

Além disso, Scheila revelou os planos das tão esperadas férias ao lado do marido, Toni Sales. A mamãe da pequena Giullia (1), também se derrete ao falar da pequenina, que a acompanhará ao Rio de Janeiro. Confira a entrevista exclusiva!

- Como você está se preparando para o carnaval?

- Na verdade eu cuido de mim o ano todo, mas o carnaval exige mais resistência, procuro me alimentar melhor, adquirir mais massa. Como estou com trabalho mais intenso, aumentei o carboidrato para eu não emagrecer. Meu metabolismo é muito rápido, se não me alimentar direito eu emagreço. E, já estou no peso ideal, preciso apenas ganhar massa. Também estou treinando quase todos os dias, um treino mais pesado. O Rio é uma passarela cheia de beldades, mulheres lindas. Então, preciso estar à altura.

- Estava com saudade do carnaval do Rio?

- Desfilei no Rio há muito tempo atrás. Em 1998, na Mocidade, em cima do carro. Depois não fui mais. Estava com muita saudade. Eu gosto mais de sair no chão, dá para sambar mais, lá em cima eu fico com medo. Ainda mais perto da bateria, é mais emocionante.

- De qual carnaval você gosta mais? Rio ou Salvador?

- Pergunta difícil essa (risos). Já curti muito o carnaval de Salvador. Trabalhava e me divertia ao mesmo tempo (época em que era dançarina do grupo É o Tchan). É assim quando a gente faz uma coisa que gosta. Mas, cada lugar tem um estilo. Salvador é mais rua, mais povão. Já no Rio é mais uma vitrine, uma passarela, para se admirar as belezas.

- E, a Giullia e o Toni, onde estarão?

- A Giullia vai comigo. Aliás, eu a levo a todos os ensaios. E ela gosta, já nasceu com o sangue pulsando, não tem escapatória. O Toni vai puxar um bloco em Salvador, então vai não comigo. Eu vou ficar um dia em Salvador também.

- Você está de férias da TV?

- Estou de férias do Bom D+ e da Escolinha do Gugu também. O Bom D+ volto a gravar depois do carnaval e a Escolinha já começou dia 7.

- Conseguiu viajar nesse período?

- O meu marido está fazendo shows, então nossas férias mesmo serão depois do carnaval. Não sabemos ainda o destino, mas vamos sair do Brasil. Não gosto muito de frio, não, uns dois dias dá para aguentar, tomar um vinhozinho, mas passou disso o bicho começa a pegar (risos). Gosto de verão, calor...

- A Giullia vai junto?

- Não sabemos ainda. Estamos resolvendo. Tem a questão da babá, o visto...

- Já viajou sem ela? Como foi?

- Passei cinco dias longe dela, quando viajamos a trabalho para um show que o Toni fez  perto de Nova York. Mas, no avião eu já estava com o olho cheio de água (risos). Mãe é um bicho grudado, parece que o cordão umbilical tá ligado ainda.

- E, ela já vai para a escola?

- Já vou começar a olhar os colégios. No meio do ano ela faz 2 aninhos e já vai pra escola. Ela é muito ativa. Então será bom, para descarregar as energias (risos). Mas, graças a Deus não reclamo disso, não. Ela tem saúde, está ótimo.