Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Salvador: energia da festa baiana coroa o Carnaval 2018

O alto-astral de Daniela Mercury e Claudinha Leitte anima os foliões nas ruas de Salvador

Redação Publicado em 20/02/2018, às 16h39 - Atualizado às 16h50

Energia da festa baiana coroa o Carnaval 2018 - FRED PONTES/AGÊNCIA FRED PONTES
Energia da festa baiana coroa o Carnaval 2018 - FRED PONTES/AGÊNCIA FRED PONTES

Somando mais de 1000 horas de música e cerca de 700 apresentações em apenas cinco dias, a cidade de Salvador, na Bahia, teve um carnaval digno de ser guardado na memória. A festa foi iniciada oficialmente pelo prefeito, ACM Neto (39), que entregou a chave da capital baiana para o Rei Momo, André Luís Santos (41), mais conhecido como Dallas Lewesthayn. “Fazem os um carnaval que se reinventa e que mantém a mesma energia”, declarou o prefeito em cerimônia realizada na Barra.

No Circuito Osmar, no Campo Grande, aconteceram as apresentações de estrelas como Claudia Leitte (37), Saulo (40), Carla Perez (40), Leo Santana (29) e Daniela Mercury (52), que arrastaram milhares de foliões em blocos sem cordas, gratuitos. “Tive um dia muito especial, em que todas as melhores energias são trocadas”, disparou a rainha do axé-music, de cima do trio, ao entoar seu novo hit, "Banzeiro".

Acompanhando tudo em seu camarote, ACM Neto vibrou com o resultado da festa. “Fizemos o maior carnaval de todos os tempos. Tivemos um sucesso absoluto, cercado de muita energia e alegria. O ponto forte desse ano, com certeza, foi o folião pipoca, que seguiu os trios sem corda desfilando nos dois principais circuitos de nossa cidade, que foi tomada por pessoas do mundo inteiro. Por fim, só posso dizer que Salvador faz, de fato, a maior festa de rua do planeta”, definiu o líder, citando os trajetos entre Barra e Ondina e do Campo Grande.

Quem também ganhou destaque na folia soteropolitana foi Bell Marques (65), durante a comemoração dos 40 anos do bloco Camaleão. “Fico muito orgulhoso de fazer parte dessa história e de confirmar, após tanto tempo, que o carnaval de Salvador é realmente democrático, com espaço para o folião curtir a festa como preferir”, frisou o cantor, após embalar o público por quase sete horas.

Convidado vip de ACM Neto, o prefeito de São Paulo, João Doria (60), também desembarcou em Salvador na terça-feira de carnaval acompanhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (47). “Sou filho de baianos, já passei 14 carnavais aqui e gosto muito. Desde quando assumi o meu mandato, em janeiro de 2017, troco informações importantes sobre o carnaval de rua com o ACM Neto e ele sempre colaborou e foi generoso, o que é uma grande característica dele. 
Hoje, a Bahia inspira o carnaval na cidade de São Paulo, que já pode ser considerada a maior cidade baiana fora da Bahia. Crescemos muito, mas, independentemente do local, temos que ser todos campeões na alegria”, discursou Doria.