Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Sabrina Sato homenageia vítimas de incêndio em ensaio da Gaviões da Fiel

Sabrina Sato usou uma faixa preta em homenagem às vítimas do incêndio de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. Em conversa com a CARAS Online, a apresentadora disse ter acompanhado a tragédia e também falou sobre sua preparação pré-carnaval

Renan Botelho Publicado em 28/01/2013, às 02h32 - Atualizado em 17/03/2020, às 14h58

Sabrina Sato - Vagner Campos
Sabrina Sato - Vagner Campos

Madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, Sabrina Sato (31) apareceu no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para o último ensaio da escola de samba antes do carnaval, neste domingo, 27. Vestida com uma fantasia de armadura, a apresentadora do Pânico na Band usou uma faixa preta no braço esquerdo para homenagear as vítimas do incêndio que matou 231 pessoas em uma casa noturna de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul.

“Acompanhei a tragédia hoje. Tenho um espírito muito jovem e queria demonstrar de algum jeito meu desejo de confortar todas as famílias que perderam alguém no incêndio. Eles eram muito jovens e tinham uma vida inteira pela frente, de sonhos e de conquistas”, lamentou Sabrina, em conversa com a CARAS Online.

A entrevista aconteceu dentro do Land Rover preto da apresentadora, que ficou cercado por fãs batendo na porta e no vidro do carro, pedindo um autógrafo, uma foto ou apenas um ‘tchauzinho’ de Sabrina. Ela parecia acostumada com a cena. 

Corinthiana roxa, Sabrina desfila pela Gaviões da Fiel desde 2004 e dá tudo de si quando está na avenida. Mas, neste domingo, a bela, recém-recuperada de uma gripe, optou por guardar um pouco de sua energia.

“Estava muito gripada e até com um pouquinho de tersol, meu olho estava irritado, mas minha equipe deu um jeito de melhorar isso. Consegui vir para o ensaio, só que dei uma maneirada no samba para poder ficar bem na semana que vem”, conta a apresentadora, que irá comemorar 32 anos no dia 2 de fevereiro na feijoada da Vila Isabel, agremiação da qual é rainha de bateria no Rio de Janeiro. 

As fantasias que serão usadas pela musa são mantidas em sigilo absoluto, mas ela dá uma dica: “No Rio, eu vou ser um animal. Em São Paulo vai ser uma coisa bem rica, como uma baronesa”.

Sem tempo para academia

Pesando 59 kg, Sabrina Sato não tem muito porque se preocupar em reduzir medidas para os desfiles de carnaval. Ela faz exercícios para resistência física quando consegue, mas seu grande treino é nas quadras das escolas, sambando.

“Sábado [26] eu fui a aniversário do Ronny [Macedo, assessor] e teve churrasco, maionese, e eu me ataquei nos doces. Era meu primeiro dia de folga do ano. Depois a gente foi para casa, meus amigos ainda pediram pizza e eu comi três pedaços. Minha funcionária ainda fez um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e eu comi. Hoje acordei de ressaca de tanto doce que comi ontem. Vou ter que parar de andar com meus amigos gordinhos (risos)”, brinca Sabrina, que mesmo dizendo estar ‘inchada’ por conta das guloseimas, chamou atenção da arquibancada com o corpo em plena forma.

Como desculpa por não ir à academia, a apresentadora tem uma agenda apertada. Logo no começo do ano, depois de voltar de férias em Miami, ela foi para o Rio de Janeiro passar dez dias rodando o filme Concurso Público, que marca sua estreia como atriz.

“Foi muito bacana participar do filme, fiquei apaixonada. Minha personagem é Martinha Pinel, uma personagem bem doida, ela ama o Bernardo [Rodrigo Pandolfo], que é um virgem que vai prestar concurso público. Ela tem uma participação pequena, mas marcante na vida dele”, explica.

O longa deve estrear no segundo semestre deste ano. Enquanto isso, Sabrina já se prepara para voltar ao Pânico na Band, que estreia a temporada 2013 no dia 17 de fevereiro.