Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Sabrina Sato cintila à frente de bateria em SP

Fábio Assunção e Dona Marisa reverenciam o ex-presidente Lula no enredo da Gaviões da fiel

Redação Publicado em 21/02/2012, às 14h07 - Atualizado às 14h17

Na pista, Sabrina arrasa com fantasia repleta de estrelas.
Na pista, Sabrina arrasa com fantasia repleta de estrelas.

Uma legião de famosos brilhou nos desfiles das escolas de samba de SP. Tributos a personalidades brasileiras como o exmandatário Luiz Inácio Lula da Silva (66), o publicitário e apresentador Roberto Justus (56) e a presidente Dilma Rousseff (64) foram destaque no Sambódromo. Enredo da Gaviões da Fiel, Lula, que segue em tratamento contra um câncer na laringe, não pôde comparecer, mas foi representado pela mulher, dona Marisa (61). “Agradeço de coração a homenagem. O que eu mais gostaria era de estar aí com vocês. Tenho certeza de que faremos um carnaval inesquecível”, afirma Lula, em vídeo exibido no último carro da agremiação.

Madrinha de bateria, a apresentadora Sabrina Sato (31) reinou absoluta usando fantasia repleta de estrelas, símbolo do partido do ex-presidente. “A sensação de pisar na avenida é inexplicável, só estando lá para saber”, diz a musa. “O tema do desfile é extraordinário, é uma pena Lula não poder vir”, lamenta Fabio Assunção (40), que dirigiu uma réplica do carro presidencial tendo na carona a menina Luiza, a dona Marisa mirim.

Os cantores Caetano Veloso (69), Rita Lee (64), Ângela Maria (83) e Wanderléa (65) vieram em um carro da Águia de Ouro, que levou para a avenida a Tropicália. “É a primeira vez que uma escola reúne tantos amigos da música”, acredita Wanderléa. Com o enredo Mulheres que Brilham – A Força Feminina no Progresso Social e Cultural do País, a Vai-Vai, campeã de 2011, reuniu estrelas como Marisa Orth (48), Claudia Raia (45) e Ana Hickmann (30), madrinha da escola. “Estou com o samba na ponta da língua”, conta a loira da Record. “Vim direto do teatro e adorei a experiência. Me esperem nos próximos anos”, avisa Claudia, em cartaz com Cabaret.

Acompanhado da mulher, Ticiane Pinheiro (35), Justus viu a Rosas de Ouro contar a história de sua família, oriunda da Hungria. “Nunca imaginei que fosse ter a minha vida retratada por uma escola de samba”, orgulha-se ele, vestido de rei. “É muita emoção estrear no carnaval de São Paulo em uma homenagem ao meu marido”, emenda Tici, de rainha. Deslumbrantes, Carol Bittencourt (30), Val Marchiori (37) e Ellen Rocche (32) encantaram o público. “Desfilo na Rosas há 12 anos. É uma energia muito positiva”, vibra Ellen, de peruca preta.