Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Renascer de Jacarepaguá traz cores e formas de Romero Britto

Com muitos brilhos e cores, escola de samba Renascer de Jacarepaguá leva a história de Romero Britto para a Sapucaí

Redação Publicado em 19/02/2012, às 22h33 - Atualizado às 22h47

Romero Britto - Vinicios Eduardo / AgNews
Romero Britto - Vinicios Eduardo / AgNews

Com cores fortes como em seus quadros e muitos de seus famosos corações, o artista plástico Romero Britto (48) foi homenageado na noite deste domingo, 19, pela Renascer de Jacarepaguá na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A escola explorou toda a vida do pintor pernambucano, a infância pobre, sua ida para os Estados Unidos, onde trabalhou em diversas áreas para sobreviver, até o momento em que conquistou o mundo com sua arte e suas fortes cores. Romero Britto brilhou com um casaco preto de lantejoulas no último carro da escola, que foi o primeiro desfile da noite. Todas as fantasias e carros brilhavam o rosa, o amarelo, o azul, o verde e as formas de seus quadros.

John Travolta (58) estava previsto para participar do desfile, mas como não pôde comparecer, foi substituído pelo ator Luís Salém (48),e a escola terminou o desfile no tempo certo, com 1h19min. 

Ao final do desfile, o artista agradeceu a homenagem. “A comemoração mais linda do Brasil é o carnaval. O País inteiro se junta pra essa festa. Estou super feliz de estar aqui, super honrado com a homenagem. Foi lindo!”, falou emocionado.

Confira as fotos do desfile na galeria!