Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Renato Lage, carnavalesco do Salgueiro, avisa: 'ano que vem seremos campeões'

Renato Lage diz que carnaval do Rio de Janeiro premiou as melhores escolas, planeja férias e quer voltar com tudo em 2013

Redação Publicado em 26/02/2012, às 04h17 - Atualizado às 04h26

Renato Lage e Márcia Lávia, acompanhados por integrante do Salgueiro - Renato Wrobel
Renato Lage e Márcia Lávia, acompanhados por integrante do Salgueiro - Renato Wrobel

Renato Lage (61), carnavalesco do Salgueiro, a vice-campeã do carnaval do Rio de Janeiro de 2012, ficou feliz com o resultado da votação dos jurados. “Aqui no Brasil todo mundo desvaloriza o segundo lugar, mas eu acho tão honroso quanto o primeiro lugar”, diz à CARAS Online.

Mas Renato não quer se acomodar e avisa que ano vem o Salgueiro vai com tudo para avenida. “Se vale uma mítica para explicar nossa história no carnaval, em um ano fomos vice-campeões e no ano seguinte fomos campeões. Eu acho que isso vai se repetir em 2013”, comenta.

O carnavalesco não tira o mérito da Unidos da Tijuca: “Ganharam as duas escolas que tiveram temas parecidos, mas cada uma com sua estética, sua leitura e seu visual. A Tijuca teve seu mérito, mas carnaval é decidido em décimos, é quase uma loteria onde vão rodando as bolinhas e você tira aquela escolhida.”

Antes de começar a pensar no próximo carnaval, Renato vai tirar um tempo de descanso. “Carnaval é algo que desgasta muito, tanto fisicamente quanto mentalmente. A gente se cobra muito. Com certeza vamos dar uma relaxada nos próximos dias”, diz.