Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Carnaval / Falou tudo!

Preta Gil reflete sobre o Carnaval: ''Não é apenas festa, glitter e bebedeira. É um patrimônio''

Nas redes sociais, Preta Gil faz textão falando sobre o Carnaval e seu cancelamento neste ano

CARAS Digital Publicado em 12/02/2021, às 14h28 - Atualizado às 14h48

Preta Gil faz textão reflexivo sobre o Carnaval 2021 - Reprodução/Instagram
Preta Gil faz textão reflexivo sobre o Carnaval 2021 - Reprodução/Instagram

O cancelamento do Carnaval por causa da pandemia do coronavírus vem gerando várias reações nas pessoas. Apesar de entenderem, o principal sentimento é de tristeza por não poderem curti-lo na rua este ano.

Nesta sexta-feira, 12, Preta Gildecidiu falar sobre o feriado em seu Instagram e deu uma aula para os internautas.

“Hoje, sexta-feira 12 de fevereiro, seria o primeiro dia de carnaval. Esse ano teremos que ativar nossas mais lindas lembranças de carnavais passados e Carnavalizar dentro de nossas casas. Pensar em nos proteger, proteger quem amamos e se tudo der certo, em 2022 estaremos juntos outra vez na avenida, nas ruas, nos trios”, começou na legenda.

“O carnaval não é apenas festa, glitter e bebedeira. É um patrimônio do nosso país. O carnaval alimenta muitas famílias durante o ano todo. Muitos trabalhadores fazem contagem regressiva para trabalhar intensamente em uma semana e garantir comida na mesa”, continuou a cantora, que já havia falado sobre o tema mais cedo.

Ela falou até do seu bloquinho de rua: “O Bloco da Preta é pensado durante o ano todo. São muitas pessoas envolvidas, são muitos sonhos, são muitos corações e almas que se doam para ver e fazer acontecer. Desde as pessoas que ajudam colocar meu gigante nas ruas, até o pessoal que coloca pedrinha por pedrinha das fantasias das escolas de samba, passando pelos catadores de latinha, ambulantes e todos os trabalhadores envolvidos no maior espetáculo da terra, eu tenho muito orgulho de todos vocês e espero do fundo do meu coração que consigamos superar esses dias tão difíceis juntos”

“Dias melhores virão e ainda vamos celebrar muito! Por hora, a nossa festa começa hoje em um baile de carnaval virtual com Péricles, Jota Quest e Bell Marques e no domingo de carnaval será a nossa ‘apoteose’ com a Live do Bloco da Preta com participações luxuosas de Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho, concluiu a namorada de Rodrigo Goddoy.

Para ilustrar o post, ela usou uma foto onde apareceu toda séria, usando um look prateado cheio de glitter, tirado por Alex Santana.

Confira: