Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Carnaval / Folia

Preta Gil grava documentário sobre blocos afro

Durante passagem pelo Cortejo Afro no Pelourinho, Salvador, Preta Gil participa de gravação de documentário sobre blocos afro baianos

Redação Publicado em 31/01/2012, às 03h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Preta Gil com os integrantes do Cortejo Afro - Uran Rodrigues
Preta Gil com os integrantes do Cortejo Afro - Uran Rodrigues

Mesmo com a agenda super lotada de shows por todo o Brasil, a cantora Preta Gil (37) reservou um tempo para passar em um dos ensaios mais importantes do verão baiano, o Cortejo Afro no Pelourinho, em Salvador.

Na noite dessa segunda, 30, Preta veio até a Bahia para gravar uma música que fará parte do projeto Que bloco é esse?, produzido por Pedro Tourinho e dirigido por Ricardo Spencer. O projeto tem como objetivo difundir e valorizar os tradicionais blocos afro de Salvador.

Além da participação de Preta no Cortejo, outros encontros serão registrados como o da banda pernambucana Nação Zumbi e o bloco afro Muzenza, e os desfiles dos grupos Olodum, Ôkánbí, Os Negões e Bankoma.

"Estou viajando o Brasil inteiro fazendo shows. No Rio, estou com o Bloco da Preta fazendo três ensaios fixos, e a gente está com a maior expectativa, pois só queremos levar alegria, musicalidade, e que o povo venha. Ano passado foi meio milhão de pessoas em Ipanema, tivemos que sair de lá, por que o bloco não cabia mais lá. Estou muito feliz, preparada e esse ano trabalhando arduamente" afirmou Preta.

Para o carnaval, a cantora se prepara para levantar a galera nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Varanda Elétrica no Camarote Expresso 2222, em Salvador.