Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Maurício de Sousa se diverte no carnaval de São Paulo

O cartunista Maurício de Sousa fala sobre sua paixão pelo carnaval durante o primeiro dia de desfiles do carnaval de São Paulo

Redação Publicado em 18/02/2012, às 01h21 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

Maurício de Sousa - Amauri Nehn / AgNews
Maurício de Sousa - Amauri Nehn / AgNews

Maurício de Sousa (76) conversou com a CARAS Online durante o primeiro dia de desfiles da capital paulista, na noite desta sexta-feira, 17, e falou sobre sua paixão pela festa. “Sou carnavalesco desde criança. Quando eu era pequeno meus pais me levavam no ombro para ver os desfiles”.

O cartunista também declarou que a Vai Vai é a escola que mais te chama à atenção. “Todas as escolas de samba merecem o primeiro lugar pela energia e espontaneidade que elas passam na avenida”.

Sobre a Turma da Mônica , o autor disse: “A turminha jovem está vivendo uma experiência maravilhosa. Eles estão se misturando com personagens estrangeiros e se preparando para receber um carinha que, além de sambar, dribla muito bem”, contou sobre o personagem de Neymar (20)

Sobre o personagem que ele mais se identifica, o cartunista explicou que se identifica com todos quando está escrevendo, mas sempre tem um que apresenta mais coisas. “Eu me identifico com o Horácio. Ele fala tanto de mim que, às vezes, preciso apagar para não contar tantas coisas”.