Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Mangueira e P&G homenageiam o universo feminino em desfile: “Mulher brasileira em primeiro lugar”

O carnaval chegou e para fazer desta festa ainda mais bonita, iluminada e perfumada, as marcas da P&G, Pantene, Koleston e Downy, patrocinaram a Mangueira com muita surpresa e interação para os amantes da folia

CARAS Digital Publicado em 18/02/2015, às 16h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Embaixadoras Pantene no Carnaval 2015 - Divulgação
Embaixadoras Pantene no Carnaval 2015 - Divulgação

O tema do desfile da Mangueira deste ano - 'Agora chegou a vez vou cantar: Mulher da Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar' - era uma homenagem ao universo feminino. “Estamos muito felizes de estar ao lado dessa grande escola e ainda homenageando a brasileira. O samba-enredo deste ano traz exatamente a força destas mulheres. E a P&G vem ao encontro dessa concepção, proporcionando em seus produtos benefícios para que a consumidora se sinta cada vez mais confiante e bem consigo mesma”,  afirma a diretora de Comunicação e Marketing da P&G, Gabriela Onofre.

Logo no início do desfile, o público foi surpreendido com uma experiência olfativa: a avenida foi tomada pela essência do novo Downy Perfume Collection, versão Passion, que tem o aroma de rosas como um dos principais elementos. Seis tanques com vaporizadores no carro abre-alas da Mangueira foram responsáveis por exalar “um mar de rosas que perfumou a passarela do samba”. O aroma simboliza a mulher da Mangueira. Já a ala das baianas, que também trouxe rosas estampadas nas fantasias, além de perfumada com a essência de Downy, representou as mães do samba - e principal emblema do enredo.

No carro da ala das belezas, nomeado como “Toda mulher é uma rainha”,  desfilaram as top trendy bloggers mais influentes e aspiracionais do universo da beleza brasileiro e embaixadoras de Pantene. Brilharam como destaque (na foto acima, da esq. para a dir.): Lelê Saddi (Site WePick), Lala Rudge (Blog Lala Rudge), Gabriela Pugliesi (Blog Tips4Life), Marcella Fogaça (cantora e it-girl), Camila Coutinho (Blog Garotas Estúpidas),  Jade Seba (Blog Jade Seba), Vic Ceridono (Blog Dia de Beauté) e Alice Salazar (Blog Alice Salazar).  Antes do desfile, as convidadas receberam um “tratamento de rainha” com as ampolas de tratamento de Pantene - as preferidas da top Gisele Bündchen. "A mulher em geral trabalha muito, cuida da família... Hoje em dia temos muitas funções. Por isso, precisamos ser tratadas como rainhas", diz Camila Coutinho. "Eu sou fã da mulher brasileira, que é guerreira, luta pelos seus ideais e objetivos e é capaz de fazer tudo ao mesmo tempo! Não tem tempo feio. Somos muito poderosas!", completa Lelê Saddi.

O “carro da beleza” (abaixo) contou ainda com um telão em que foram exibidas fotos de brasileiras que são símbolo da nossa beleza e miscigenação. Para fazer parte desse momento especial e desfilar junto com a escola, os interessados puderam enviar sua imagem com cabelo de rainha no @instamission - utilizando as hashtags #tratamentoderainha, #pantenerevolution e #instamission213. 

Pantene também participou da folia daqueles que estiverem no Camarote da BOA durante o carnaval do Rio de Janeiro. Exaltando a ala das belezas, as convidadas foram presenteadas com coroas que viraram o acessório sensação deste ano. 

#tratamentoderainha #pantenerevolution

Acompanhe as novidades da Pantene, aqui. Siga a marca no Facebook e no Instagram para outras dicas de beleza.