Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Luto!

Iza presta emocionante homenagem para Dona Maria Helena, porta-bandeira da Imperatriz

Cantora Iza lamentou a morte da eterna porta-bandeira da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, Maria Helena, aos 76 anos

CARAS Digital Publicado em 21/03/2022, às 11h44

Cantora Iza lamenta morte da porta-bandeira da Imperatriz Maria Helena - Reprodução/Cadu Andrade/Imperatriz Leopoldinense
Cantora Iza lamenta morte da porta-bandeira da Imperatriz Maria Helena - Reprodução/Cadu Andrade/Imperatriz Leopoldinense

A cantora Iza (31) usou suas redes sociais para lamentar a morte da eterna porta-bandeira Maria Helena.

Dona Maria faleceu no último domingo, 20, aos 76 anos de idade. Seis vezes campeã pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, na qual Iza é rainha de bateria, ela tinha o próprio filho, Chiquinho, como mestre-sala. Os dois desfilaram juntos pela agremiação de 1983 a 2005.

Em seu feed no Instagram, Iza prestou uma linda homenagem, falou da admiração e inspiração e agradeceu pelo encontro com a porta-bandeira.

"Agradeço a Deus pela honra de ter conhecido Dona Maria Helena. Ontem essa estrela que tanto brilhou na Imperatriz Leopoldinense decidiu continuar iluminando a comunidade para a eternidade, só que lá do céu. Uma das figuras femininas mais importantes da história do Carnaval e da Rainha de Ramos, dona Maria inspirou e segue inspirando uma legião de porta-bandeiras que serão pra sempre seu legado. E pra sempre dona Maria Helena viverá em nossos corações. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos, fãs e admiradores", começou escrevendo.

"Se a saudade é certeza. Um dia a tristeza será cicatriz. Eterna seja amada Maria Helena da Imperatriz", disse ainda a artista na legenda da publicação.

O corpo de Maria Helena está sendo velado na quadra da Imperatriz, de 9h às 12h. O enterro está marcado para às 13h, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Iza lamenta ausência em ensaio de carnaval da Imperatriz

Recentemente, Iza foi diagnosticada com covid-19 e não pode comparecer ao ensaio na escola de samba Imperatriz Leopoldinense. "Meus talismãs! Como alguns de vocês sabem estou isolada por conta de ter testado positivo para covid. Amanhã é dia de ensaio técnico, data muito especial para minha escola, para mim e para toda nação leopoldinense. Mas, infelizmente devido ao meu último teste, foi confirmado que continuo transmitindo o vírus e minha presença seria um risco para todos aqueles que amam e que tanto torcem pela Imperatriz", declarou ela.

Confira a homenagem de Iza para Maria Helena:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por IZA (@iza)