Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Ivete Sangalo anuncia novidades para o carnaval. Figurino será ‘ dos quatro cantos do mundo’

Ivete Sangalo lança o tema 'Todo mundo na Bahia' para o carnaval 2012. A cantora reuniu a imprensa para anunciar as novidades nesta terça-feira, 31

Redação Publicado em 31/01/2012, às 12h36 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Ivete Sangalo - Uran Rodrigues
Ivete Sangalo - Uran Rodrigues

Ivete Sangalo (39) reuniu a imprensa em um hotel em Salvador nesta terça-feira, 31, para anunciar suas novidades para o carnaval. Entre eles, detalhes sobre as fantasias que usará nos dias da folia. “Apostamos em um figurino com bastante volume, além de uma mistura de estampas e tecidos com o objetivo de montar uma fantasia com a personalidade bem baiana”, revela.

Os modelitos têm a concepção e styling de Patrícia Zuffa e serão uma mistura de inspirações de diversas culturas e locais visitados pela artista como o oriente, América Central e Havaí. Os elementos fazem parte do tema escolhido pela estrela do axé para o carnaval – Todo o Mundo na Bahia. “Em qualquer lugar do planeta, sempre vejo elementos da cultura baiana. Por isso, resolvi trazer um pouco do mundo para o Carnaval de Salvador”, acrescenta a baiana.

A música de trabalho é Qui Belê, composta por Ramon Cruz e que faz parte do projeto Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden. No repertório não irão faltar os sucessos que marcaram sua carreira e também que estão entre os hits do verão. “É difícil pontuar um único hit como o melhor. O Carnaval não é uma festa de uma única canção. Todos os artistas, locais, nacionais e internacionais juntos é que fazem a força dessa grande festa”, afirma. Sobre o trio – o Demolidor Y – a artista revela que estará ainda mais tecnológico, rodeado com painéis de LED, que exibirão um conteúdo interativo com o público. “Meu objetivo esse ano não é trazer inovações físicas para o trio, mas revolução sonora”, conta.

A cantora promete algumas surpresas e convidados, mas adianta que esses artistas só deverão ser confirmados nos dias de festa. “É verdade que o Rapper Pitbull entrou em contato comigo, pois ele tem o desejo de popularizar o trabalho dele e trazer sua música para o Brasil. Apesar de não ter nada confirmado, se ele realmente vier será muito bem recebido”, conta Ivete. Sobre a presença de outras atrações internacionais, como Fergie, ela diz que também ainda não há nomes confirmados. “Carnaval é uma festa muito reveladora. Uma verdadeira caixinha de surpresas”.

Exibida

Irreverente como sempre, Ivete disse que o carnaval é um prato cheio para se exibir. "Eu me exibo muito. Adoro me exibir. Tenho isso na personalidade, desde pequena eu sou assim, exibida demais. Gosto de falar muito e no meu trabalho é um prato cheio. Além de cantar eu faço meu talk show. Se eu pudesse bater papo no show o tempo que eu queria... mas no carnaval faço isso".

Assim como no ano passado, a cantora não pretende levar o filho Marcelo (2) para o trio. "Ano passado, ele ainda pequenininho, o pai desceu com ele pra ver Carla Perez e foi até Campo Grande e ele amarradão nas bolas colorido e Carla cantando. Mas eu nunca levei ele pra uma empreitada dessa por causa da potência do som, é muito som pra ele", justificou. "Aliás, quero fazer um apelo para que não levem crianças. Fico desesperada com crianças de colo no carnaval".

A cantora falou ainda que pretende pegar alguns dias de férias e viajar com a família após a festa, mas preferiu não revelar o destino. "Vou sem lenço, nem documento", brincou.