Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Grande Rio fascina Maria Ribeiro e Caio Blat

Após o incêndio no ano passado, a escola Grande Rio dá um show de alegria ao falar de superação

Redação Publicado em 22/02/2012, às 15h19 - Atualizado às 15h29

O quarto carro da escola de Duque de Caxias, Superando Limites do Corpo - Caio Guimarães e Nilton Ricardo
O quarto carro da escola de Duque de Caxias, Superando Limites do Corpo - Caio Guimarães e Nilton Ricardo

O incêndio que destruiu o barracão às vésperas do carnaval no ano passado foi a inspiração da Acadêmicos do Grande Rio para o desfile de 2012. Fechando a última noite do Grupo Especial, a agremiação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, apresentou na Marquês de Sapucaí o tema superação, com o samba-enredo Eu Acredito em Você! E Você?.Repleta de famosos, a escola levou para a passarela do samba alas com fantasias luxuosas e seis carros alegóricos, entre eles o Superando Limites do Corpo, que simulava um jogo de basquete com atletas paraolímpicos.

Personalidades que enfrentaram adversidades na vida e mesmo assim não desistiram foram homenageadas pela agremiação, como o iatista Lars Grael (48), que teve sua perna direita decepada pela hélice de uma lancha em acidente no mar em 1998, e o maestro João Carlos Martins (71), que perdeu o movimento das mãos após uma série de incidentes quando brilhava como pianista.

A “invocada” bateria do mestre Ciça (56) contagiou vips como o casal de atores Maria Ribeiro (35) e Caio Blat (31). Pela primeira vez no Sambódromo com o primogênito, João (8), da união com o ex Paulo Betti (58), Maria estava radiante. “Vim para trazer meu filho. Ele falou disso a semana toda”, conta ela, que vive uma vilã na minissérie Rei Davi, da Record. “Eu e Caio somos bissextos no carnaval. Curtimos só às vezes, somos mais quietinhos. Em termos de samba, prefiro as grandes escolas aqui da Sapucaí, não sou muito de blocos”, ressalta a atriz.