Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Forró toma conta de Daniela Mercury em homenagem a Luiz Gonzaga

Um dia após desfilar na Sapucaí pela Portela, Daniela Mercury canta forró com Tenison Del Rey em seu trio elétrico no carnaval de Salvador e homenageia o Rei do forró Luiz Gonzaga

Redação Publicado em 20/02/2012, às 21h51 - Atualizado às 21h55

Daniela Mercury - Francisco Cepeda / AgNews
Daniela Mercury - Francisco Cepeda / AgNews

Daniela Mercury (46) deixou o seu contagiante axé de lado para homenagear uma ilustre figura da música popular brasileira em sua passagem com o trio Crocodilo pelo circuito Barra/Ondina em Salvador nesta segunda-feira, 20: Luiz Gonzaga (1912-1989). Vestida de cangaceira, a cantora agradeceu a contribuição cultural do Rei do forró em frente ao seu camarote e cantou com Tenison Del Rey.

“Luiz Gonzaga merece toda a homenagem pelo legado artístico que esse grande mestre nos deixou”, afirmou.

Daniela, que estreou na Marquês de Sapucaí no último domingo pela Portela, fez questão de comentar sua participação no carnaval carioca. “Ontem, eu fui para a Sapucaí e representei a Bahia lá. Hoje, eu vim trazer um pouco do Rio para cá e devolver todo o carinho que eu recebi. Além disso, falar do Luiz Gonzaga, que é uma expressão do povo, como essa festa que é o carnaval”.

Pouco antes de cantar Eu Só Quero Um Xodó, ela brincou com os foliões. “Eu sou o xodó de vocês?”. E acrescentou: “Ontem eu fui e fiquei morrendo de saudades de vocês. Foi lindo lá na Sapucaí, mas também foi estranho porque desde os 15 anos eu faço esse carnaval”.

Antes de seguir o percurso, Daniela cantou Paraíba Masculina e Sebastiana, outros dois clássicos do forró, antes de cantar seus sucessos.