Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Carnaval

Festa intensa! Personal das celebridades dá dicas para curtir a folia sem prejudicar o corpo

A festa brasileira embala uma multidão com vários dias de folia sem parar

Baárbara Martinez Publicado em 04/03/2019, às 17h41 - Atualizado em 21/08/2020, às 11h49

Bianca Andrade, Mc Pocahontas e Viviane Araujo - Reprodução / Instagram
Bianca Andrade, Mc Pocahontas e Viviane Araujo - Reprodução / Instagram

O Carnaval é a festa mais intensa do país. Com muitas pessoas na rua curtindo inúmeros, blocos, festas e desfiles, haja disposição para acompanhar tudo e aproveitar cada segundo do feriadão. 

Pensando na enorme energia que os foliantes devem ter, consultamos o personal das celebridades Rodrigo Lourenço. Em uma entrevista exclusiva para a CARAS Digital, o profissional que cuida do corpo de musas como Bianca AndradeMc Pocahontas, ressaltou que a preparação para obter o corpo ideal nesta época começa bem antes do inicio dos bloquinhos. 

"O ideal é sempre se preparar antes, no mínimo 3 meses de antecedência. Mas, a realidade não é bem essa, né?! A maioria das pessoas deixa para última hora, no último mês, últimas semanas. E aí para que tenha bons resultados, os treinos deverão ser muito mais intensos e a dedicação terá que ser quase 100%. Ou seja, o ideal é evitar deixar para última hora, se planejar para começar a preparação antes, com calma e sem desespero!", revelou ele.

Para respeitar os limites do seu corpo, Lourenço também deu algumas dicas para curtir a época sem perrengue. "O importante é saber sempre o seu limite. Saiba até onde seu corpo suporte a folia, bebidas, noites mal dormidas, etc... Não deixar se levar pela empolgação ou pelo ritmo de amigos (as), pois cada um tem o seu limite!". 

"Hidratar-se. Ter sempre uma garrafinha de água na bolsa ou na mochila e se hidratar ao longo da folia", revelou ele.

Não se vive só de glitter! Rodrigo ainda ressaltou a importância de proteger a pele neste período. "Use protetor solar. Não esquecer de passar protetor solar ao sair de casa e, de preferência, levar um na bolsa/mochila para repor ao longo do dia. A exposição ao sol é muito grande nos blocos de rua, trio elétrico, etc...".