Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Fernanda Abreu aponta os melhores momentos do carnaval

Fernanda Abreu, comentarista do carnaval carioca 2012 pela Rede Globo, traz seu balanço do evento

Redação Publicado em 25/02/2012, às 22h45 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

Fernanda Abreu - Renato Wrobel
Fernanda Abreu - Renato Wrobel

Fernanda Abreu (50) é uma saudosista da Sapucaí. “Carnaval é Sapucaí; o melhor desta festa chama-se Marquês de Sapucaí”, exaltou. Coube a ela, portando, uma das funções mais fundamentais da folia. A cantora, juntamente com a sambista Teresa Cristina, o produtor Haroldo Costa e o ator Eri Johnson, comentou o carnaval pela Rede Globo este ano. “Eu adorei, porque me possibilitou estar perto desse lugar onde tudo é mais lindo, mais emocionante, mais grandioso mesmo”, definiu.

No desfile das campeãs, neste sábado, 25, direto do Camarote CARAS na Sapucaí, Fernanda fez seu balanço. “O melhor deste carnaval para mim foi a bateria da Salgueiro, a camissão de frente da Vila Isabel e, claro, o trabalho de Paulo Barros (da Unidos da Tijuca, escola campeã de 2012)”, enumerou.

Fernanda também adora desfilar no sambódromo mas, para isso, é necessário um bom motivo. “Eu só desfilo para escolas cujo enredo tem algo a ver comigo”, explicou. “Já desfilei em escola do segundo grupo, porque amei o enredo”.

Com o final do carnaval, a cantora continua compondo as músicas de um novo disco que deverá ser lançado ainda este ano. “O rosto desse disco será um pop dançante; acho que está faltando isso na música brasileira”, concluiu.