CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Famosos vibram com desfile do Salgueiro em homenagem a Revista CARAS

Encantados com o espetáculo da Acadêmicos do Salgueiro na Marquês de Sapucaí, no Rio, Marcos Frota, Boni, a madrinha da bateria da escola, Viviane Araújo, e outros famosos elogiam a agremiação que prestou homenagem à CARAS

Redação Publicado em 11/02/2013, às 19h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Frota com Boni, Viviane Araújo e Claudia Ohana - Ivan Faria
Marcos Frota com Boni, Viviane Araújo e Claudia Ohana - Ivan Faria

O Salgueiro levou para a Sapucaí a história da fama e conquistou as celebridades que acompanharam a performance da escola. Na avenida, um time de estrelas brilhou no luxuoso desfile que homenageou os 20 anos da Revista CARAS, sob a energia da rainha Viviane Araújo (37).

“Não tem como não torcer pelo Salgueiro porque a escola trás a história deste universo que todos nós vivemos, de artistas, mídia, celebridades”, disse Marcos Frota (56) no Camarote CARAS“A primeira vez que eu apareci aqui no Sambódromo, desfilei no Salgueiro”, lembrou Giulia Gam (46), atenta aos detalhes do espetáculo, que teve direito a carro abre-alas que veio com uma câmera fotográfica enorme e um grande painel formado por quatro milhões de LEDs. “Tenho uma relação com o Salgueiro que é muito bonita. Quando cheguei ao Rio de Janeiro, na época da novela ‘Mandala’, na qual eu fazia a Jocasta, o nosso cenógrafo fazia os carros e alegorias do Salgueiro. Então foi no barracão ver os carros, me empolguei e acabei desfilando pela Salgueiro sem nunca ter visto um desfile de escola de samba. E foi muito impressionante”, acrescentou a atriz.

Acompanhada do marido, Diogo Boni (33), Fernanda Pontes (29) era só diversão no Camarote CARAS. “Estou torcendo pelo Salgueiro, pelo Eri Johnson porque é tão bonito ver o amor que ele tem pela escola que a gente acaba torcendo por ele. Este ano eu não vou desfilar. Esse ano eu falei que seria trabalho e diversão. Então, abram alas que o Salgueiro vai passar e eu vou sambar”, contou a atriz.

Disputada por várias agremiações, Cacau Protásio (37) agitou o sétimo carro, destinado às celebridades convidadas pela escola. “Recebi convite para desfilar de seis escolas mas o Salgueiro é a escola que sempre gostei. Sou Tijucana, e por isso aceitei o convite”, disse.

O casal Paulinho Vilhena (34) e Thaila Ayala (26) entrou na passarela junto à diretoria. “Acho o tema maravilhoso. Não tenho certeza, mas acho que o tema nunca foi abordado”, acredita. “Em 2008, o Salgueiro foi campeão. Dizem que sou pé quente", brincou. “Já desfilei três vezes, sendo duas no Salgueiro e sinto sempre o mesmo friozinho na barriga", confessou Thaila.

Há 18 anos desfilando na Marquês de Sapucaí, Viviane Araújo não escondeu a emoção à frente da bateria. “Foi lindo, emocionante. Deu tudo certo, agora é aguardar. Estou feliz pelo desfile, pelo que eu senti, pela vibração. Estou muito feliz”, comemorou.

Carla Marins (44), fã da folia, relembra a ida à Ilha de CARAS, onde teve o primeiro contato com o Salgueiro. “O Salgueiro foi tudo de bom. A gente estava na Ilha de CARAs e eu sambei demais com o Salgueiro. Minha escola de coração é a Mangueira, mas a Salgueiro me conquistou pela animação, pela garra".

Boni (77) falou de sua contribuição para o Salgueiro. “A gente está aqui hoje feliz com a entrada do Salgueiro. Tive o prazer de ajudar o Renato Lage a fazer o carro abre-alas”, contou.

Alessandra Maestrini (35) não tem uma escola de samba favorita, mas ficou encantada com o desfile da agremiação que homenageou a CARAS. “Amo todas as escolas. Cresci muito apaixonada pela Mangueira e continuo apaixonada, mas agora a Salgueiro fez um desfile lindíssimo e fiquei encantada”, disse ela ao lado de Bianca Castanho (33). “Também não tenho uma escola preferida, sempre torço pela que me emociona mais, então vivo na expectativa. Acabei de assistir ao desfile do Salgueiro e o primeiro carro, que era em homenagem à CARAS, foi emocionante”, finalizou.