Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Faccioli: "Quando não estou trabalhando, desligo das ocorrências policiais"

Amante do carnaval e fiel integrante da Rosas de Ouro, o jornalista e apresentador Luciano Faccioli abstrai dos noticiários policiais na hora de entrar na avenida

Redação Publicado em 09/02/2013, às 05h30 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Luciano Faccioli - Vagner Campos
Luciano Faccioli - Vagner Campos

Há seis anos defendendo o carnaval da escola de samba Rosas de Ouro, o jornalista Luciano Faccioli (46) se emociona toda vez que entra na avenida, como na noite desta sexta-feira, 8, em São Paulo.

“A sensação de estar na avenida é sensacional. As pessoas sempre desconfiam como seja, mas desfilar verdadeiramente é totalmente diferente. Desfilar faz bem à alma e ao coração. Meu primeiro desfile foi há seis anos, chorei muito. A primeira vez a gente nunca esquece”, filosofou momentos após deixar a pista do sambódromo do Anhembi.

Apresentador do telejornal matutino Primeiro Jornal da Band, Faccioli é conhecido pelas polêmicas manchetes policiais que abordam a violência no Brasil. E em semana de carnaval, será que ele consegue desligar dos problemas para sambar leve na avenida?

“Quando não estou trabalhando, eu desligo desses fatos policialescos, do estresse do dia a dia e das ocorrências policiais. Eu me volto para a alegria do carnaval. Isso dá para separar bem e tirar o estresse”, disse.