Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Exemplo de Arlete Salles, Susana Vieira e Christiane Torloni

Trio de divas contagia o espaço da revista com a mesma alegria que desfilou na avenida

Redação Publicado em 28/02/2012, às 19h40 - Atualizado às 20h02

Amigas há mais de 30 anos, as atrizes escolhem o Camarote CARAS para celebrar o êxito da Acadêmicos da Grande Rio na Sapucaí. - André Durão
Amigas há mais de 30 anos, as atrizes escolhem o Camarote CARAS para celebrar o êxito da Acadêmicos da Grande Rio na Sapucaí. - André Durão

O Camarote CARAS também foi o point escolhido pelas divas da TV para se encontrarem no Sábado das Campeãs. Após desfilarem pela Grande Rio, quinta colocada entre as grandes do carnaval carioca, Christiane Torloni (54), Susana Vieira (69) e Arlete Salles (69) comemoraram a amizade de mais de 30 anos. “Não precisamos nos falar todos os dias para sermos unidas. Quando nos encontramos é sempre uma festa. Ficamos eufóricas”, afirmou Susana. Ela costuma chamar Torloni carinhosamente de “comadre”. “A Chris me deu um dos meus cachorrinhos yorkshire, o Clark Gable. Temos mais esse laço afetivo (risos)”, revelou ela, apontando ainda Arlete como uma de suas melhores amigas. As duas estrelas globais pretendem reestrear em julho a peça A Partilha, sucesso teatral delas em 1991, que ficou seis anos em cartaz. “Eu e Arlete temos uma relação para todos os momentos da vida, sejam eles bons ou ruins”, acrescentou Susana, ao lado do namorado, Sandro Pedroso (29), e da sogra, Palmira Amâncio (46).

No espaço da revista, o trio de atrizes chamou a atenção pelas luxuosas fantasias usadas na avenida. Cada um dos looks foi confeccionado com 15 a 20 mil cristais. Madrinha de honra da verde vermelha e branca de Caxias, Susana deu vida ao Anjo de Luz. “A estilista Michele X é criativa. E consegue deixar a gente linda, magra e gostosa”, disse. “Foi a primeira vez que desfilei no Grupo Especial e também ao lado da Torloni. Adorei a experiência. É cansativo, tem uma tensão, mas aqui está uma das maiores plateias do mundo. Além disso, o samba-enredo é lindo”, emendou Arlete. Juntamente com a intérprete de Tereza Cristina de Fina Estampa, ela encarnou a Deusa da Vitória no carro abre-alas da Grande Rio.

No Lounge Banco do Brasil, montado dentro do Camarote, o ator Carlos Machado (47) brincou de “tirar o chapéu” para a nova namorada, Flávia Santos (19). O acessório, no estilo panamá, estava sendo distribuído no local. “Estamos juntos há uma semana, nos conhecemos durante uma competição de fantasias. Eu poderia dizer que seria um namoro de carnaval, mas não vai ficar só nisso, não”, prometeu ele. Também com sua nova musa, a atriz e modelo Renata Bonjesus (25), Wolf Maya (60) levou sua caçula, a produtora de eventos Manu Maya (23), da união com a atriz Vânia de Brito (45), para a passarela do samba. O diretor contou ter conhecido sua amada na Croácia, em julho de 2011, mas o relacionamento só engrenou mesmo no fim do ano. “Adoro mergulhar e encontrei uma sereia no Mar Adriático”, avaliou.

Direto do Projac para a Sapucaí, Milena Toscano (28), a Vanessa de Fina Estampa, disse que, apesar do cansaço do dia de trabalho, estava animadíssima para curtir as apresentações da noite festiva. “O som dos instrumentos das baterias revitaliza qualquer um, já me sinto outra”, empolgou-se. Mesmo adorando o carnaval, a atriz fez a ressalva de que não se imagina na avenida. “Deve ser porque não sou daqui. Os cariocas têm muito samba no pé (risos)”, justificou ela, nascida em Santo André, no ABC Paulista. Ao contrário de Milena, Leona Cavalli (42) não se incomoda de requebrar sob os holofotes e já defendeu a bandeira da Grande Rio e da Portela. Este ano, porém, não saiu em nenhuma escola por causa do ritmo intenso das gravações de A Vida da Gente, que termina nesta sexta-feira, dia 2. “Faltaria a muitos ensaios. Achei melhor ficar nos bastidores. Só dei uma fugidinha hoje”, contou Leona. Companheiro de elenco dela  na trama global das 6, Ângelo Antônio (47) vibrava com a ‘estreia’ da mãe, Maria Carneiro Lopes (77), e da filha, Clara (19), da relação com Letícia Sabatella (39), nos desfiles. “Estou muito feliz. Eu as trouxe hoje, pela primeira vez, e acabei descobrindo que a minha mãe é portelense!”, divertiu-se ele ao lado de Bruna Marquezine (16), acompanhada pelos pais, Neide (36) e Telmo (44), e pela irmã, Luana (8). “Não consigo me desvencilhar deles (risos). Esses três são a razão do meu viver. Faço tudo  para lhes agradar”, derramou-se a adolescente, a Belezinha da novela Aquele Beijo.

Também curtindo a folia com seu clã, José de Abreu (67) comoveu-se com o encantamento do caçula, Bernardo (10), do relacionamento com Andréa Pontual. Foi a primeira vez do menino na Sapucaí. “Me surpreendeu a alegria dele. Adorei ter trazido Bernardo comigo”, comemorou ele com a mulher, Camila Mosquella (30), e a sogra, Ana Maria Panquestor. O clima de euforia da festa contagiou David Lucas (17) e sua irmã, a atriz Aline Peixoto (20). A dupla estava ansiosa para a entrada da Unidos da Tijuca, a grande campeã, mas se esbaldou com a passagem das outras escolas. “São todas de arrepiar”, disse o ator ao lado do xará, o promoter David Brazil (42), que saiu na Grande Rio. “Aqui não tem para mais ninguém. O nome David carrega uma energia positiva, de muita animação. Adoramos sacudir o esqueleto e espalhar nossa felicidade”, enfatizou o promoter, às gargalhadas, sambando com a fantasia de guerreiro ao lado do produtor cultural Sandro Chaim (33).

Aclamada por organizar algumas das mais tradicionais e animadas festas da Bahia, a promoter Licia Fabio (63) se rendeu ao carnaval carioca. “Rio e Salvador são cidades irmãs de alma. Em qualquer parte do país, o povo quer é alegria, beleza e fantasia. A paixão pelo carnaval não tem um endereço só”, afirmou ela, que desembarcou na cidade especialmente para prestigiar o Desfile das Campeãs.