Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Estrelas viram enredo e ganham homenagem no Carnaval em 2016

Maria Bethânia, Zezé di Camargo & Luciano, José Wilker, Milton Nascimento, Claudia Raia e até mesmo o craque Neymar serão homenageados por escolas tradicionais do eixo Rio-São Paulo no próximo ano

CARAS Digital Publicado em 11/11/2015, às 10h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Famosos homenageados no carnaval 2016 - Photo Rio News/ TV Globo/ Divulgação
Famosos homenageados no carnaval 2016 - Photo Rio News/ TV Globo/ Divulgação

Já no esquenta para o carnaval 2016, tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo já estão na fase final de preparação do carnaval 2016. No próximo ano, estrelas da cultura popular e da MPB vão ganhar a avenida.

+ Neymar cai no samba e coroa Paloma Bernardi como Rainha de Bateria da Grande Rio

A homenagem mais badalada vem na Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro. A verde e rosa homenageia em 2016 a intérprete Maria Bethânia no enredo A Menina dos Olhos de Oyá. O foco é na vida da artista em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, e na inspiração de seus principais sucessos.

Ainda no Rio de Janeiro, a escola dos famosos, Acadêmicos do Grande Rio, encontra espaço para homenagear o craque Neymardentro do enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei", que homenageia a cidade de Santos  - sem esquecer a tradição de formação de craques do clube paulista que leva o nome da cidade.

Uma das escolas mais vitoriosas, a Imperatriz Leopoldinense homenageia a dupla Zezé di Camargo & Lucianocom o tema "É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim': Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil". Na avenida, os fãs verão um passeio pela vida sertaneja, os festejos e a fé de Goiás e a carreira de uma das duplas de maior sucesso da música sertaneja. Zilu Godoi, Wanessa, Camilla Camargo, Flávia Fonseca e Graciele Lacerda virão no carro que representa o berço familiar dos filhos de Francisco.

Já no grupo de acesso, a Império da Tijuca faz uma homenageam para José Wilker, falecido em 2014. O enredo "O tempo ruge e a Sapucaí é grande: O Império aplaude o felomenal" faz um percurso pelos principais personagens na carreira do ator no teatro, cinema e TV, incluindo o inesquecível Giovanni Improtta de Senhora do Destino.

São Paulo

Já na capital paulista, quem vai voar pela Sapucaí é Claudia Raia. Homenageada pela Nenê de Vila Matilde, ela é tema em "A Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval”, em que a atriz, produtora e bailarina festeja seus 30 anos de carreira de sucesso no teatro e na TV.

No grupo de acesso, a Tom Maior encerra as homenagens cantando a história e as canções de Milton Nascimento no enredo “Travessias de Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está...”