Com muito brilho, Acadêmicos do Tucuruvi homenageia Mazzaropi na avenida

domingo 10 fevereiro, 2013
Desfile da Acadêmicos do Tucuruvi
Desfile da Acadêmicos do Tucuruvi AgNews


Acadêmicos do Tucuruvi, penúltima escola a desfilar em São Paulo, trouxe para a avenida o enredo 'Mazzaropi: o adorável caipira. 100 anos de alegria'

A sexta escola a desfilar neste segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, a Acadêmicos do Tucuruvi, desfilou com muito brilho o enredo Mazzaropi: o adorável caipira. 100 anos de alegria. A escola levou à avenida a história do ator e cineasta brasileiro, retratando cada um dos setores artísticos em que ele trabalhou ao longo de sua vida: circo, teatro, rádio, televisão e cinema.

Ponto forte do desfile, as alas levaram os nomes dos títulos de filmes de Mazzaropi (1912-1981). A ala das baianas, por exemplo, fez referência ao filme Portugal... minha saudade, de 1973. Os ritmistas da escola, por sua vez, estavam fantasiados como Jeca Tatu, personagem de obra de Monteiro Lobato que foi estrelado por Mazzaropi, ícone maior da carreira dele.

A segunda alegoria do desfile surpreendeu o público com cabeças de bonecos que saíam de dentro de caixas de madeira. Na homenagem da Tucuruvi, o pessoal de apoio também foi fantasiado de caipira.

O terceiro carro do desfile destacou a carreira de Mazzaropi no rádio e, na sequência, o quarto carro abordou o programa em que Mazzaropi atuou, chamado Rancho Alegre. Ao todo, 3 mil integrantes deram cor à obra de Mazzaropi no Anhembi.
 

Atualizado sexta 10 maio, 2019 (224622)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Luma Costa compartilha clique ao lado de boneco de neve e arranca risadas com a legenda da publicação Luma Costa posa ao lado de boneco de neve e arranca risadas
  2. 2 Maisa Silva viaja para Europa e abre álbum de fotos em Roma
  3. 3 Sem Fernanda Gentil, 'Se Joga' cresce e assume liderança
  4. 4 Flayslane faz desabafo sobre saída de Bianca e lamenta
  5. 5 Poliana surge esbanjando corpão e choca web