CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / ícone da comédia

Chico Anysio será homenageado no Carnaval Paulistano em 2020

O saudoso humorista será tema do enredo da escola Acadêmicos do Tucuruvi

CARAS Digital Publicado em 17/05/2019, às 09h26 - Atualizado às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Anysio - TV GLOBO / Divulgação
Chico Anysio - TV GLOBO / Divulgação

A Acadêmicos do Tucuruvi anunciou nesta semana, através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o enredo que apresentará no Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2020.

Com o título "Faces de Chico, o eterno Chico. Sorrir é... e sempre será o melhor remédio", a agremiação da zona norte paulistana prestará uma grande homenagem ao saudoso Chico Anysio, falecido em março de 2012.

A escola desfilará no domingo, dia 23 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1, da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.  

Chico nasceu em 12 de abril de 1931, em Maranguape, no Ceará. Aos 8 anos, ele pegou um navio em Fortaleza e se mudou com os parentes para o Rio de Janeiro.

Sua facilidade em imitar vozes o levou para os programas de calouros ainda quando jovem. Em setembro de 1947, ganhou o primeiro lugar no programa ‘Papel Carbono’, na Rádio Nacional. Em 1949, a Rádio Guanabara descobriu seu talento e o levou para atuar ao lado de grandes nomes como Grande Othelo e Haroldo Batista. Foi Haroldo quem o levou para a Rádio Mayrink e foi nessa rádio que surgiu o Professor Raymundo, um dos mais famosos personagens de sua carreira.

Chico fez mais de 10 mil shows de humor. Sua trajetória na TV começou em 1957, na TV Tupi. Passou pela TV Rio e pela TV Excelsior, e terminou na TV Globo, onde estreou em 1968 e ficou por mais de 40 anos. 

Chico Anysio criou ao longo da carreira inúmeros personagens de sucesso, entre eles o Alberto Roberto, Azambuja, Coalhada, Painho e Nazareno. 

Como compositor, gravou mais de 20 discos, ganhou dois discos de ouro e teve músicas interpretadas por Dolores Duran e Alcione. Em sua carreira de escritor, editou 21 livros, vendeu mais de 1 milhão e meio de exemplares, e escreveu dezenas de roteiros para os cinemas brasileiro e americano. Dirigiu dezenas de programas de TV e peças de teatro, e chegou também a ser repórter de campo e comentarista esportivo de jogos da Seleção Brasileira ao lado de Pelé. 


Logo ilustrativo do enredo (Crédito: Divulgação Tucuruvi)