Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Carlinhos Brown fará homenagens para Jorge Amado e Carybé

Carlinhos Brown faz homenagem para artistas no carnaval de Salvador e fala de seu look para a cerimônia do Oscar

Redação Publicado em 13/02/2012, às 19h00 - Atualizado às 19h04

Carlinhos Brown - Uran Rodrigues
Carlinhos Brown - Uran Rodrigues

O artista multifacetado Carlinhos Brown (49) revelou, durante coletiva de imprensa ocorrida nesta segunda-feira, 13, no Museu do Ritmo, em Salvador, que vai homenagear Jorge Amado (1912-2001) e Carybé (1911-1997) no carnaval 2012. Durante todo o percurso do Camarote Andante, puxado por Brown na sexta-feira, 17, e na segunda-feira, 20, haverá projeções feitas pelo VJ Gabiru em LEDs aplicados no trio elétrico com o objetivo de representar o cotidiano dos baianos e dialogar com as influências africanas. “Amado e Carybé são dois artistas que deixaram um legado muito rico para o nosso povo. São verdadeiros mestres da cultura afro-baiana”, diz.

Além do Camarote Andante, Brown faz uma apresentação em um camarote de Salvador no sábado, 18, e no domingo, 19, comanda um projeto especial com a Timbalada na Praça Castro Alves. Na quarta-feira de cinzas, 22, o cacique comanda o tradicional arrastão.

Para a folia, os figurinos do artista recém-indicado ao Oscar com a trilha sonora do filme Rio serão assinados pela estilista Valéria Kaveski, com peças do acervo pessoal de Brown. Já para a noite do Oscar, ele avisa que vai usar algo inédito, mas não vai abusar. “Vou usar algo dentro do meu estilo. O interessante é que as pessoas têm me perguntado se eu vou levar timbal. Adianto que não levarei instrumentos. Estou muito feliz em participar, pois trata-se de um reconhecimento de um trabalho, mas tenho consciência que estarei representando o Brasil. O Oscar é uma festa para o nosso país e não para um artista”, conta.

Ainda sobre o carnaval, Brown adianta que segue com a aposta Tantinho, música que faz parte do CD Adobró. “Estamos ensaiando bastante para dar o nosso melhor. Posso garantir que a banda está muito bem ensaiada e vamos fazer uma grande festa”, diz.