Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Carla Prata perdeu três quilos para estrear como rainha de bateria da Grande Rio

Seguindo à risca uma dieta rigorosa para fazer bonito na Avenida, Carla Prata diz que sua primeira extravagância após o desfile da Grande Rio será degustar uma pizza. "Adoro pizza, tenho até sonhado"

Redação Publicado em 08/02/2013, às 19h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Carla Prata - Selmy Yassuda
Carla Prata - Selmy Yassuda

Aos dez anos, os sonhos de Carla Prata (31) eram iguais aos de  muitas meninas de sua idade. Queria ser médica, bailarina ou modelo, algumas das profissões que habitam o imaginário infantil. Mas, uma de suas escolhas, em particular,  provocava surpresa na família. Ela teimava ser rainha de bateria de uma escola da samba. Os anos se passaram e a menina de olhos verdes, que já chamava atenção nos bailes e nos blocos das ruas de Bonsucesso, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, vai realizar o sonho de reinar à frente dos ritmistas no Carnaval 2013. Sem coroa e faixa, mas com muitos cristais e pedrarias na fantasia, Carla Prata é a rainha de bateria da Grande Rio, a quarta escola a desfilar na segunda-feira na Marquês de Sapucaí. “Sempre acreditei que os sonhos existem e podem ser realizados. É lógico, que tenho muita fé, acredito em destino, na sorte, mas eu também corro atrás dos meus objetivos”.

Carla está há cinco anos na Grande Rio e desde que recebeu o convite oficial da diretoria da escola – no dia 26 de julho do ano passado, véspera de seu aniversário -  mergulhou fundo no universo das rainhas de baterias. Universo que requer muita dedicação, disciplina e sacrifício. “Eu achava que era só chegar lá e sambar. Não! Tem toda uma preparação”, constatou a ex-bailarina e repórter do Domingão do Faustão, que mudou radicalmente sua rotina para a função. Há oito meses namorando o empresário Leonardo Almeida (37), ela tem recibido todo incentivo para arrasar na Avenida."Ele me dá muita força, até me assusta porque não tem cíumes", diz a ex-dançarina, que é mãe de Kauê (7).

Carla Prata  sempre se preocupou em manter a boa forma com alimentação balanceada e atividades físicas, mas essa combinação saudável ganhou um programa mais intenso desde setembro. “Nunca fui de malhar, mas há dois anos passei a me exercitar mais sério, tipo três vezes por semana, no máximo, em duas horas de exercícios. Só que há cinco meses passei a malhar religiosamente cinco vezes, fazendo musculação com pouca carga e muitas repetições, tipo de circuito sem intervalo. Fora isso, tem os ensaios da escola, as aulas de  pole dance, de samba e as drenagens linfáticas”, enumera.

Apesar de ser abençoada, a musa não tem tendência para engordar, a alimentação é um capitulo à parte na sua preparação. “Nunca fui de comer muito doce, mas, desde setembro, não como nada. Desde novembro cortei salgadinhos, sanduíches, feijoada e massas, que eu comia de forma moderada. Sinto falta mesmo é de uma pizza. Tenho até sonhado! A primeira extravagância que eu vou fazer no dia seguinte ao desfile é comer uma”, promete. Carla perdeu  três quilos nos últimos meses – está pesando 60 quilos - e está exibindo um corpo mais definido graças à dieta zero. “Zero sal, zero açúcar e zero gosto”, brinca.  Desde janeiro, ela só come massa e carnes sem molhos e temperos, se abastece de shakes com suplementos alimentares – o badaladíssimo Whey Protein- come frutas, bebe muito líquido e come claras de ovos cozidas, cinco de uma vez. As gemas são jogadas fora. Quando a fome aperta, recorre a um sanduíche de pão integral com blanquet. Detalhe: ela cozinha o blanquet para tirar o sal e consequentemente o gosto. “É incrível como você seca, deixa de reter líquidos, some as gordurinhas e até a pele fica diferente, mas é muito difícil. Tem que ter muita força de vontade”, afirma.

Carla  está focada no desfile, mas com o cabeça também voltada para o que vai acontecer depois do carnaval. “Espero ter meu emprego de volta, fazer as reportagens no Faustão. Quando abri mão de tudo para realizar o sonho ser rainha, eu sabia dos riscos. Mas, eu não tenho medo, não. Quem sabe não chegou a hora de correr atrás do meu outro sonho”, admite a rainha de bateria, revelando seu próximo alvo: “Quero ser apresentadora".

Agradecimentos: Acadêmicos do Grande Rio