Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Caetano Veloso sobre a homenagem à Tropicália : 'Em São Paulo bate mais forte o coração'

Caetano Veloso desfilará pela escola Águia de Ouro, que homenageia a Tropicália neste sábado, 18

Redação Publicado em 19/02/2012, às 01h00 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h28

Caetano Veloso no Anhembi - Amauri Nehn/AgNews
Caetano Veloso no Anhembi - Amauri Nehn/AgNews

Caetano Veloso (69) chegou empolgadíssimo para sua estreia na festa paulistana “É minha primeira vez no carnaval de São Paulo, estou muito feliz”, disse. O cantor está na cidade para o desfile da Águia de Ouro, que vai homenagear a Tropicália neste sábado, 18. “O fato de ser em são Paulo e falar sobre o tropicalismo bate mais forte o coração porque a Tropicália nasceu aqui”, contou emocionado.

Um dos carros alegóricos da escola homenageia o Chacrinha, que, segundo o baiano, foi uma das inspirações do movimento. “O Chacrinha inspirou a estética da Tropicália e influenciou as letras de nossas músicas”, contou.

Diferente de Gilberto Gil (69), que também está em São Paulo para o desfile e acredita na uniformidade do carnaval no Brasil, Caetano vê algumas diferenças entre o carnaval em São Paulo e na capital baiana. “Aqui é só no Anhembi, em Salvador é na cidade inteira!”.

Caetano ainda confessou que tentou, mas não conseguiu aprender a letra do samba-enredo da escola. “Não decorei, ouvi várias vezes, vim pra cá ouvindo mas vou tentar aprender na hora