Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Beija-Flor presta homenagem a Joãosinho Trinta no Carnaval 2012

O carnavalesco Joãosinho Trinta será homenageado pela escola de samba Beija-Flor

Redação Publicado em 02/01/2012, às 02h59 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Joãosinho Trinta - Ag.News
Joãosinho Trinta - Ag.News

Joãosinho Trinta (1933-2011) seria o destaque principal no Carnaval 2012 da Beija-Flor de Nilópolis no espetáculo que traz como tema os 400 anos de fundação de São Luís do Maranhão, cidade natal do artista. A homenagem vem com a última alegoria, uma alusão a 'Cristo Mendigo', carro que abriu o desfile 'Ratos e Urubus Rasguem a Minha Fantasia', uma das mais célebres criações do carnavalesco desfilada em 1989. Apesar de ter sido vice-campeã, o desfile é lembrado como um dos mais marcantes da história da Passarela do Samba carioca.

A convite de Laíla, o professor e diretor de teatro Amir Haddad, responsável daquela comissão de frente de 23 anos atrás, também participará da homenagem ao ilustre maranhense: "Minha relação com o João foi muito intensa naquele ano. Ele me disse que eu carnavalizava o teatro e que ele queria que eu teatralizasse o carnaval dele", comentou.

Joãosinho Trinta assinou os desfiles da Beija-Flor de 1976 a 1992, período em que a escola conquistou cinco campeonatos.