CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Climão

Jornalista da CNN Brasil comete gafe geográfica ao vivo e web não perdoa

Jornalista da CNN Brasil comete gafe e diz que Equador e Chile não fazem parte da América do Sul

CARAS Digital Publicado em 20/03/2020, às 10h42 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista da CNN Brasil comete gafe geográfica ao vivo - Reprodução
Jornalista da CNN Brasil comete gafe geográfica ao vivo - Reprodução

A jornalista Basilia Rodrigues, âncora da CNN Brasil em Brasília, cometeu uma gafe ao vivo na última quinta-feira, 19.

Ao noticiar que o Brasi fechou as fronteiras com os países vizinhos por conta do coronavírus, a comunicadora acabou se confundindo e afirmou que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul.

"Mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros", disse.

Kenzô Machida, colega de bancada, olhou para Basilia assustado, mas não corrigiu o erro.

Na web, os fãs não perdoaram e lotaram o Twitter: "Bem ruim de geografia", disse um; "A CNN já se desculpou pela última gafe?", ironizou um leitor; "A internet não perdoa", brincou outro.

Após muita repercussão, Basilia quebrou o silêncio e afirmou: "Fiquem com a verdade. O resto é o resto (Obrigada a quem estava atento à programação e fez este vídeo)".

Após o Tweet, os fãs voltaram a criticar a jornalista: "Apaga que ainda dá tempo", afirmou um; "Eu assisti ao vivo. Sempre admirei o seu trabalho. Mas ontem de fato você errou. Provavelmente quis dizer que esses países não fazem fronteira com o Brasil. Acabou dizendo sim que não fazem parte da América do Sul. Todo mundo erra. É o nervosismo. Admita e prossiga. Não custa", disse outro; "Justificar o injustificável fica muito pior, apenas peça desculpas pelo erro, será mais nobre", apontou outro.

Confira:

Jornalista da CNN Brasil comete gafe ao vivo

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!