CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Polêmica

Após repercussão, Fabio Porchat se desculpa por vídeo gordofóbico do Porta dos Fundos

Fabio Porchat se desculpa por vídeo gordofóbico e reflete sobre o assunto

CARAS Digital Publicado em 09/06/2020, às 13h00 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após repercussão, Fabio Porchat se desculpa por vídeo gordofóbico do Porta dos Fundos - Instagram
Após repercussão, Fabio Porchat se desculpa por vídeo gordofóbico do Porta dos Fundos - Instagram

Fabio Porchatrealizou uma live no canal do Porta dos Fundos, na tarde de segunda-feira, 8, para se desculpar após vídeo polêmico sobre gordofobia.

Ao lado de Bianca Barroca, o humorista falou sobre o ocorrido e reforçou que as críticas não podem ser consideradas como apenas um "mimimi".

"Para mim o problema não é a ignorância, porque ninguém nasce sabendo. O problema é não querer aprender", disse ele.

"O Porta nunca quis ofender, o vídeo não é feito pra rir do gordo, mas acabou tendo essa impressão e venho aqui pedir desculpas para quem se sentiu ofendido, se ofendeu, a ofensa está lá. O vídeo já está oculto. Não queríamos passar essa impressão", garantiu.

Fabio ainda explicou que os roteiros passam por uma aprovação: "Cada um escreve o roteiro e leva para uma reunião, para uma leitura coletiva. A gente ouviu, leu junto e o mais curioso foi que ninguém ficou com o pé atrás, porque não havia indicação de ator. Então a piada central era uma pessoa com o organismo tão podre que nem o vírus iria querer ficar lá dentro".

"Não importa se você teve a intenção ou não, o que importa é que aquilo passou. No meio do caminho, alguma coisa torta atrapalhou. Não precisa querer ser racista, por exemplo, para ser. A gordofobia é muito forte e já está na cabeça de todo mundo".

O ator Fabio de Luca também participou da discussão e falou sobre sua relação com o corpo: "Esse alerta me fez me enxergar de maneira diferente. Eu sempre fiz piada com o meu corpo porque achava que tinha que ser assim e não precisa, é só viver".

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!