CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Eita!

Antônio Fagundes conta que 'vício' em videogame afetou sua concentração: ''Perdi o foco da leitura''

Antônio Fagundes relembra quando ficou 'viciado' em videogame e conta sobre as consequências do jogo

CARAS Digital Publicado em 06/10/2020, às 11h55 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio Fagundes diz que videogame prejudicou concentração - Reprodução/Instagram
Antônio Fagundes diz que videogame prejudicou concentração - Reprodução/Instagram

Antônio Fagundes revelou que já ficou fascinado por videogame!

Durante o programa Papo de Segunda, no GNT, nesta segunda-feira, 05, o ator contou que o "vício" afetou sua concentração e ele teve dificuldade para voltar a ler.

"Eu fiquei uma semana sem dormir só jogando esse negócio. É uma loucura, uma coisa realmente fantástica. Mas, o que mais me preocupou foi a volta [à realidade]. Eu não conseguia me concentrar mais", disse.

"Eu passei um tempão até conseguir pegar um livro e me concentrar nele. Eu perdi o foco da leitura. Sabe aquele foco que a leitura exige de uma certa forma? Eu o perdi no joguinho", relatou ainda o artista, que está com 71 anos de idade.

Em live com a atriz Maria Zilda Bethlem, Fagundes, que se viciou na trilogia God of War, do Playstation, revelou que decidiu entrar para o mundo dos games, aos 60 anos, para saber o motivo dos filhos gostarem tanto dos jogos. "Eu sempre fui muito curioso, e você só pode falar sobre uma coisa se for atrás para saber como funciona".

"O problema é que esse joguinho mexe com o seu cérebro fisicamente", alertou Antônio, que completou: "É muito gostoso jogar, mas ele [o videogame] não usa muito bem o seu cérebro para coisas boas".