CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Capa

Thiago Fragoso e Mariana Vaz: 'Grávidos' e Radiantes

Na Ilha de CARAS, eles exaltam calmaria na espera do segundo filho e a alegria do fofo Benjamin

Mariana Silva Publicado em 17/02/2020, às 11h53 - Atualizado às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No sexto mês de gestação, Mariana recebe o carinho do marido e do filho - Cadu Pilotto
No sexto mês de gestação, Mariana recebe o carinho do marido e do filho - Cadu Pilotto

Junto dos pais, os atores Thiago Fragoso (38) e Mariana Vaz (41), o espontâneo e divertido Benjamin (8) é quem mais traduz a felicidade do trio após receberem a notícia da chegada de um novo integrante à família. “Ben está uma figura. Diz que vai botar o irmão para dormir, que vai dormir no quarto com ele... que vai fazer tudo. É muito engraçado”, conta Thiago, em êxtase por mais uma vez poder exercer seu melhor papel: o de pai. “Estou bem menos ansioso que da primeira vez e acho que vou curtir com mais calma todo o processo. Eu amo um neném”, confessa.

No sexto mês de gestação e à espera de um menino – que ainda tem seu nome em sigilo – Mariana entrega que aumentar a família já era um desejo do casal. “Sempre falamos em ter outro filho, aconteceu agora e estamos muito felizes. Descobrimos bem no começo e foi a melhor notícia que poderíamos receber. Só alegria”, relembra. Apesar de possuir uma experiência anterior, as diferenças entre as gestações aos poucos se tornaram perceptíveis. “Eu achei que a primeira gravidez foi mais fácil para Mari, mas ela diz que essa está mais tranquila”, diz Thiago. “É uma sensação diferente, porém, igual. Tentamos lembrar de todas as etapas da gravidez do Benjamin, mas uma gestação nunca será igual a outra”, emenda Mariana, aos risos.

Em visita à Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, eles aproveitaram o breve período de descanso juntos para exaltar a doce espera. “O bem-estar da Mari está em primeiro lugar. Já não dá para ser tão ativo quanto éramos normalmente. Agora ela prefere coisas mais calmas e até lúdicas. Nada muito barra pesada. Nem na ficção”, detalha Thiago, que atualmente dá vida ao protagonista Alan, de Salve-se Quem Puder. “Não basta ser pai, tem de participar”, completa. A história de seu personagem, aliás, coincide com o momento em que vive. Na trama, Alan é extremamente dedicado ao trabalho, mas se preocupa para não ser ausente em casa. “Nossa rotina é caótica. Há períodos em que precisamos de compreensão e paciência para que não falte atenção. Eu sempre dou um jeito de ficar com o Mimim. Se estou trabalhando muito, acordo mais cedo, levo para escola, arranjo algum momento para dividir com ele. Ficar sem ver o Benjamim só acontece quando estou trabalhando fora do Rio, mas, nesse caso, apelamos para a internet. O elo paternal é perene”, explica.

Casados há 15 anos, o novo herdeiro veio para aflorar ainda mais o amor entre o par. “Casamento é escolha, e nossos filhos são nosso maior legado, temos plena consciência disso. Não há segredo. É preciso muito respeito, diálogo, carinho, admiração... Muita aceitação. O mais importante é escolher aquela pessoa todo dia e escolher estar junto. É algo poderoso ter essa proximidade e sincronia com alguém”, reflete Thiago, sem poupar elogios à amada. “Tenho muita sorte de ter a Mari ao meu lado. Minha mulher é um ser humano gigantesco e só sou quem sou hoje, porque tive ela ao meu lado todo esse tempo. Sou uma pessoa muito melhor por ter sido escolhido por ela”, declara. “Senso de humor também é fundamental”, reforça Mariana que, desde o nascimento do primogênito, confia plenamente no parceiro para exercer a missão paterna. “O Thiago sabe fazer tudo. Ele tem consciência de que não está fazendo um favor para mim ou me ajudando, mas que está cuidando do próprio filho. Dei o apelido pra ele de ‘encantador de bebês’. Ele os adora e cuida muito bem”, revela, aos risos.

Ao passo que sua barriga ganha forma, a atriz se enche de admiração à nova silhueta. Aos 41 anos, Mariana acredita que o amadurecer lhe trouxe tranquilidade para aceitar qualquer desafio. “É um processo incrível, acho que é a melhor sensação da vida, uma benção. Não dá para explicar, só vivendo mesmo. Mas é importante ressaltar que com isso também vem as dificuldades dessa transformação. O corpo muda mesmo e ficam as marcas, estrias, gordura. E tudo bem, mas isso precisa ser dito”, garante. Longe da TV desde Rock Story (2016 – 2017), por enquanto ela planeja se dedicar totalmente à maternidade. “Sinto falta de atuar. Mas o projeto do momento é o crescimento da nossa família, algo que foi muito sonhado por nós três. O foco é total para o bebê, os primeiros meses são muito importantes. Depois que ele crescer um pouco, pretendo voltar a me dedicar aos meu projetos profissionais”, avisa.

Em boa fase profissional, Thiago ainda retomou a carreira como cantor. Inspirado pela participação no reality musical Popstar, em 2017, recentemente, ele lançou o single Recomeço e já avisa que este será o primeiro de muitos. “É gratificante poder dividir mais essa obra com o público. Ainda teremos mais 10 músicas ao longo deste ano”, adianta. Antes mesmo da chegada do novo bebê, ele tem buscado organizar sua agenda. “Papai do céu manda uma dose extra de energia, é impressionante como pais de recém–nascidos ficam privados do sono mas, ainda assim, dão conta do recado. Esse amor indescritível alimenta. É fantástico”, garante.