Roger Gobeth e elenco comemoram o sucesso da peça ‘Répétition’

Ao lado de Tatiana Trinxet e Alexandre Varella, Roger Gobeth estreou no último dia 23, o espetáculo 'Répétition'. Atores comemoram o sucesso da comédia

quinta 7 fevereiro, 2013
Roger Gobeth, Tatiana Trinxet e Alexandre Varella
Roger Gobeth, Tatiana Trinxet e Alexandre Varella Thyago Andrade / Foto Rio News

Roger Gobeth (39), Tatiana Trinxet e Alexandre Varella já comemoram o sucesso do espetáculo Répétition, que estreou no último dia 23, no Rio de Janeiro. A comédia fala de amor, desejos, ciúme e traição. Ficção e realidade se misturam na trama metalinguística, quando a vida de três atores, que ensaiam uma peça, se confundem com a história de tal espetáculo. Répétition é dirigida por Walter Lima Jr, com dramaturgia de Flávio de Souza.

No palco, os atores exibem performances irrepreensíveis, conseguindo valorizar todos os climas emocionais do jogo. "A brincadeira é essa, a peça conta a história de um ensaio. É um casal e mais um ator que está fazendo uma peça. Aquilo que vai sendo ensaiado, vai se refletindo, então é um pouco a brincadeira do que a vida imita a arte e depois do que a arte é contaminada pelas coisas que acontecem. Como o turbilhão de emoções que se forma na vida dessas três pessoas se reflete no que eles fazem no palco. Aquelas mesmas cenas são repetidas de formas diferentes, por causa das coisas que acontecem fora. É uma delícia ver isso. A comédia retrata o turbilhão de emoções que a vida pode causar”, declarou Gobeth feliz com a repercussão da peça.

Roger também falou da sintonia do grupo e como isso facilitou a rapidez na montagem do espetáculo. "O normal é ensaiar dois, três meses e a gente fez isso muito rápido porque tinha que montar, com uma condução generosa, experiente, maravilhosa do Walter Lima Jr, nosso diretor. Tudo isso fez com que a peça se tornasse o que é hoje, uma delícia de se fazer e de se ver. É um projeto da Tati e eu, como amigo dela, sabia dessa vontade. A gente leu o texto e também fiquei apaixonado e acabamos tendo a possibilidade de montar esse ano, conseguimos o dinheiro, o espaço e o projeto foi engrandecendo. A Tati convidou o Walter para dirigir e ele, para nossa felicidade, aceitou".

De acordo com o blog do crítico teatral Lionel Fischer, a comédia apresenta ótimos personagens, diálogos fluentes e exibe notável percepção dos tênues limites que separam realidade e ficção, além de oferecer ao público não apenas a possibilidade de constatar como pode ser complexo um processo de ensaio, mas como isso se assemelha ao ato de viver. Uma verdadeira homenagem ao teatro.

Na versão on-line do guia de fim de semana do jornal O Globo, o Rio Show, a peça também ganha elogios: "O jovem trio de atores está muito bem, passeando com segurança entre a “arte” e a “realidade”, conseguindo estabelecer com muita clareza — e sem exageros — as personalidades dos personagens da peça e dos personagens que esses estão ensaiando, ou seja, repetindo", diz o texto.

Já no blog Crítica Teatral, o conjunto da produção ganha os louros. "Está claro que é um conjunto muito bem afinado e, por isso, não há destaques. Fernanda Mantovani (luz), Elisa Faulhaber (figurino) e Ronald Teixeira (cenário) participam da montagem oferecendo o oxigênio de que esse ritmo fluente necessita positivamente. O diretor pincela ainda a obra com boa direção musical."

 

Atualizado quinta 7 fevereiro, 2013 (224406) | 11/12/2018 07:19:27

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  2. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  3. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS
  4. Xuxa Meneghel surge poderosa na festa de 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Vitória Strada posa com Irene Ravache e faz linda declaração
  2. 2 Letícia Colin faz lindo discurso na web após ganhar prêmio
  3. 3 Rafa Brites posta foto sincera e revela ter engordado
  4. 4 Cleo impressiona a web ao aparecer de cara lavada
  5. 5 Sertanejo não quer Nadja na festa de A Fazenda e desabafa
  6. 6 Na luta contra um câncer, Ana Furtado faz post emocionante
  7. 7 Mãe de Caique Aguiar é acusada de racismo por Luane Dias
  8. 8 Evandro Santo completa 44 anos e é surpreendido em A Fazenda
  9. 9 Marina Ruy Barbosa ganha quase 200 mil likes em 30 minutos
  10. 10 Luiza Possi treina de biquíni, perde 20kg e revela o segredo