caras-mais Publicidade

Dr. Augusto Pupio traz centro de terapia hiperbárica para o Amapá

Tratamento contribui para que feridas crônicas e agudas cicatrizem rapidamente

Publicado quarta 19 fevereiro, 2020

Tratamento contribui para que feridas crônicas e agudas cicatrizem rapidamente
Dr. Augusto Pupio - LinoMix

A medicina hiperbárica ou oxigenoterapia hiperbárica existe há mais de 40 anos e consiste em oferecer oxigênio ao paciente em alta concentração e pressão em câmaras apropriadas. Como resultado, o oxigênio elimina infecções bacterianas e fúngicas bem como combate os efeitos da falta de oxigênio decorrente de obstrução de vasos sanguíneos – seja por entupimento ou por traumas, como esmagamentos. Esse tratamento contribui para que feridas crônicas e agudas cicatrizem rapidamente e, ainda, neutraliza toxinas, potencializando a ação de antibióticos.

Apesar de essa modalidade terapêutica existir há tanto tempo, o estado do Amapá ainda não dispunha do serviço. Entre os motivos estavam o alto custo do investimento e a falta de profissionais capacitados para manusear os equipamentos.

A equipe do cirurgião plástico dr. Augusto Pupio foi integralmente treinada pela maior especialista no Brasil em terapia hiperbárica: a dra. Mariza D'Agostino. O curso é credenciado pela Sociedade Brasileira de Terapia Hiperbárica.

O Centro de Terapia Hiperbárica é liderado pelo cirurgião plástico dr. Augusto Pupio, que conta com uma equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem aptos a conduzir todos os casos que necessitem desse tipo de tratamento.

Dr. Augusto Pupio | CRM-AP 1164 RQE 360
Avenida Acelino de Leão, 482-A, Macapá, AP
Instagram: @Augustopupio
Facebook: Draugustopupio
WhatsApp: (96) 99128-6094
Site: www.augustopupio.com.br

Último acesso: 08 Apr 2020 - 02:31:30 (343298).