caras-mais Publicidade

Afinal, o que é Harmonização Facial?

Médico Dermatologista há 20 anos, formado pela UNIFESP, sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica.

Publicado sexta 20 dezembro, 2019

Médico Dermatologista há 20 anos, formado pela UNIFESP, sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica.
Dr Ricardo Almeida, Médico Dermatologista há 20 anos, formado pela UNIFESP - Divulgação

Médico Dermatologista há 20 anos, formado pela UNIFESP, sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica explica.
Nas últimas décadas o mercado da estética e beleza cresceu vertiginosamente. O aumento da popularidade dos procedimentos estéticos demonstra que um número cada vez maior de pacientes buscam tratamentos. São várias motivações: suavizar os sinais do envelhecimento, melhorar a aparência, corrigir desproporcionalidades ou deformidades, desejo de aceitação e admiração, pressão da sociedade, busca de status social, etc.
Dr. Ricardo comenta que “Harmonização facial não é um procedimento estético específico, mas sim um conjunto de tratamentos.”

Na verdade já é realizado há vários anos, porém a comunidade Dermatológica não utiliza este termo.
As técnicas mais usadas são os preenchimentos com Ácido Hialurônico, a Toxina Botulínica e os Bioestimuladores (Hidroxiapatita de Cálcio e Ácido Poliláctico). Para tratamento da superfície cutânea usamos Lasers, microagulhamento, peelings e outras tecnologias.

O objetivo é equilibrar as características e proporções do rosto, rejuvenescer e embelezar de forma natural e saudável. 
Os preenchedores podem reestruturar a face através da reposição volumétrica dos compartimentos de gordura causando efeito lifting. Os Bioestimuladores aumentam a produção de colágeno, melhoram a flacidez dando firmeza à pele. A Toxina Botulínica atenua rugas provocadas pela contração da mímica facial. As outras técnicas tratam a qualidade da pele, melhoram brilho, poros, uniformizam e clareiam manchas. 
Para uma correta abordagem dividimos a face em regiões, considerando o formato do rosto, contornos, proporções e assimetrias. Além disso, é primordial prever o efeito do procedimento durante os movimentos na expressão facial.

Estes procedimentos quando realizados por profissionais capacitados, com produtos e materiais confiáveis, de forma segura e sem exageros, proporcionam resultados surpreendentes, melhoram a autoestima e a qualidade de vida.

Consultem seu Dermatologista de confiança para maiores esclarecimentos.
Dr Ricardo Pereira Almeida referência nacional

Dr. Ricardo Pereira de Almeida CRM 83.507 RQE 27984
Av. Washington Luís, 316 sala 184.
 Santos- SP
Tel.(13) 997560970  (13) 33022348
www.ricardoalmeidadermato.com.br 
@ricardoalmeidadermato
 

Último acesso: 04 Jul 2020 - 03:32:28 (338210).