caras-mais Publicidade

A união da gestão de negócios com a medicina

Rodrigo Lélles e Luciana Pepino

Divulgação Publicado quinta 6 agosto, 2020

Rodrigo Lélles e Luciana Pepino
A união da gestão de negócios - Divulgação

Há 17 anos, quando se conheceu, o casal Rodrigo Lélles e Luciana Pepino, logo no início viu que não só tinha muito em comum como podia unir as diferenças dos dois para uma melhor parceria no trabalho e na vida. O administrador especializado em marketing e finanças e a cirurgiã plástica, mineiros  radicados em São Paulo, perceberam que existe uma gigantesca lacuna na formação acadêmica dos profissionais da área da saúde no que se refere à gestão. 
“Mesmo um profissional liberal que atua sozinho precisa administrar sua carreira com ferramentas e conhecimentos de que qualquer empresa precisa. Um  médico, mesmo num pequeno consultório, possui funcionários, então precisa fazer gestão de recursos humanos; ele tem pacientes, logo, precisa fazer  gestão de atendimento; há contas a pagar e a receber, então, precisa fazer gestão de fluxo de caixa”, explica Rodrigo, que arremata: “Todo profissional  liberal é uma empresa”.  É importante ressaltar que investir em uma gestão profissional não é o mesmo que mercantilizar o ofício da medicina, pois não  somente médicos como advogados, arquitetos etc. também já entenderam que são uma empresa e assim devem se estruturar para sobreviver e,  principalmente, prestar um serviço de qualidade a todos a quem atendem. 

A clínica nasceu com uma provocação do Rodrigo para Luciana, “Amor, iremos montar uma clínica, mas você tem um compromisso comigo: responder no  mesmo dia a 100% dos e-mails que vieram do site”. Em 2003, quando ainda se consultavam as páginas amarelas para buscar um produto ou serviço e a  internet ainda engatinhava no Brasil, o simples fato de responder ao e-mail já era um grande diferencial. Começaram a clínica com divisões claras de  tarefas, a dra. Luciana cuidava da parte técnica, médica, como as consultas, os atendimentos, procedimentos e cirurgias; e o marido-sócio, de toda a parte administrativa. A clínica foi crescendo junto com o mercado de estética no Brasil e no mundo e hoje eles montaram uma nova unidade no charmoso bairro  de Moema, em São Paulo. “O projeto desta nova unidade foi meticulosamente pensado para a melhor experiência possível de nossas pacientes”, diz a dra. Luciana, orgulhosa deste novo momento. “As pacientes mais antigas e as funcionárias choram ao entrar, pois sabem de toda a nossa luta, a nossa história”, comenta, também com os olhos marejados. 
“Nada disso teria acontecido se não administrássemos nossa clínica com um olhar profissional. Nossas funcionárias, por exemplo, ficam anos conosco.  Elas entendem nosso propósito e se engajam. Elas são fundamentais para a manutenção e sucesso de qualquer negócio”, comenta Rodrigo, que também  é consultor empresarial e educador executivo da escola E3, do reconhecido palestrante Alê Prates.  

Alê, que também é paciente da clínica, comenta que o que mais impressiona é o quão fácil é perceber como a clínica é bem gerida. “A clínica deles tem excelência em cirurgia e gestão, e ao mesmo tempo transmite um ar muito inteligente de simplicidade. Em minha opinião, sofisticação é simplicidade. Eu vejo com o olhar de paciente e de profissional e sou encantado nesses dois olhares”, diz ele.

DRA. LUCIANA PEPINO 
Clínica Dra. Luciana Pepino - Cirurgia Plástica 
CRM/SP: 106.491 / RQE: 25827 
Rua Inhambu, 1.304, Moema, São Paulo, SP 
Tels.: (11) 3285-6412 / (11) 96916-3668 (WhatsApp) 
E-mail: contato@lucianapepino.com.br 
Site: www.lucianapepino.com.br 
Instagram: @lucianapepino

 

Último acesso: 29 Sep 2020 - 12:19:31 (359535).

TV CARAS