caras-mais Publicidade

A lipolaser e o futuro da lipoaspiração

A ciência e a arte na medicina

Publicado terça 22 outubro, 2019

A ciência e a arte na medicina
Dr. Leandro Faustino e Dra. Laís Martins - Rogerio Pallatta

Quando deixou a pequena cidade de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, para estudar, o Dr Leandro Faustino não imaginava chegar onde está: formou-se médico, cirurgião plástico e defendeu tese de mestrado na renomada Universidade Federal de São Paulo, tornou-se membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e estagiou em diversos serviços de cirurgia plástica ao redor do mundo, incluindo Dubai e o mundialmente respeitado Massachusetts General Hospital, o maior hospital da conceituada Faculdade de Medicina de Harvard, em Boston, EUA.

Sempre em busca de excelência, Dr Leandro vem se dedicando com empenho a um dos procedimentos mais procurados da cirurgia plástica: a lipoaspiração. “A lipoaspiração devolve ao paciente não só seu contorno corporal, mas também sua auto-estima”, conta o médico com entusiasmo o motivo de tanta dedicação. Preocupado com a experiência do paciente que se submete a esse tipo de procedimento, Dr Leandro conheceu a lipolaser, técnica de lipoaspiração que utiliza um aparelho de laser para acabar com a gordura. O laser promove a quebra da gordura e, ao mesmo tempo, estimula a produção de colágeno da pele, melhorando a textura e a flacidez que pode ocorrer após uma lipoaspiração. “Não só a minha experiência, mas também a literatura médica científica evidencia melhora da flacidez de pele e grande satisfação dos pacientes com a lipolaser” diz o cirurgião, que tem em seu currículo sólida formação científica.

 Convencido da importância da evolução das técnicas cirúrgicas, contudo, Dr Leandro faz um alerta: “Na medicina não basta ter uma ideia e sair operando. Antes de qualquer intervenção é necessário muito estudo para se atestar a segurança e a eficácia do procedimento, além de garantir a capacitação do profissional”. Respeitados esses princípios, o cirurgião acredita que o futuro da lipoaspiração deve incluir mais conforto, segurança e melhores resultados. “É uma busca constante”, finaliza. 

Doutor Leandro Faustino Cirurgião Plástico

Dr Leandro Faustino
CRM-SP 139.079 / RQE 77.583
@drleandrofaustino
Human Clinic
Rua Dr Diogo Jacome 50, São Paulo - SP
Whatsapp: (11) 94263 - 5696
Responsável Técnico Dr Ivan Rollemberg CRM 147366

Último acesso: 15 Jul 2020 - 00:43:34 (332189).