Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Katy Perry recebe o prêmio de Mulher do Ano

Katy Perry foi homenageada no Billboard Women in Music 2012, nesta sexta-feira, 30, que também contou com a presença de Carly Rae Jepsen, Ciara, Cher Lloyd e outras artistas

Redação Publicado em 30/11/2012, às 18h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Katy Perry, Carly Rae Jepsen, Cher Lloyd e Ciara - Getty Images
Katy Perry, Carly Rae Jepsen, Cher Lloyd e Ciara - Getty Images

Katy Perry (28) chegou de vestido vermelho para receber o prêmio de Mulher do Ano no Billboard Women in Music 2012, que aconteceu nesta sexta-feira, 30, em Nova York. A organização do evento justificou a escolha de Katy para ser a grande homenageada do ano devido aos seus números impressionantes na música.

O último álbum da cantora, Teeange Dream, passou cerca de 100 semanas no ranking dos duzentos discos mais vendidos da Billboard. Foi com este trabalho também que Katy conseguiu se tornar a primeira artista feminina a colocar cinco singles de um mesmo disco em primeiro lugar do Hot100.

Se somar com todas as músicas já lançadas por Katy Perry, ela tem o recorde de nove hits em primeiro lugar entre Pop Songs, sete em Adult Pop Songs, e 10 em Dance/Club Play Songs. Ao todo, a cantora já vendeu 48 milhões de canções nos Estados Unidos. Sem contar que Firework e California Gurls estão entre as 30 músicas mais baixadas da internet no mundo todo.

Teeange Dream foi lançado em 2010 e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Mas por que Mulher do Ano em 2012? Segundo a Billboard, foi neste ano em que Katy lançou o filme Part of Me 3D, celebrando todo o sucesso citado acima. E também quando ela encerrou a turnê do álbum.

Outros destaques da música participaram do evento, como Carly Rae Jepsen (27), que estourou no mundo todo com o hit chiclete Call Me Maybe, e a britânica Cher Lloyd (19), que veio da mesma temporada do X Factor UK que revelou os meninos do One Direction. A jovem também faz sucesso nos Estados Unidos com a música Want U Back.