Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Wavy bob e shag haircut são os cortes de cabelo que vão bombar no outono 2015; saiba mais

Hairstylists dão dicas de como adotar estes visuais que são tendências na nova estação; confira

Luiza Camargo Publicado em 23/03/2015, às 13h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Emma Roberts, Anne Hathaway e Jessica Alba - Getty Images
Emma Roberts, Anne Hathaway e Jessica Alba - Getty Images

O verão acabou e o outono traz, além de mudanças climáticas, novas tendências quando o assunto é beleza. Ulisses Sj, hairstylist do Blend Your Mind, e Marcelo Brito, hairstylist do Studio Tez, afirmam que dois cortes vão bombar nesta estação: o wavy bob e o shag haircut.

"O wavy bob é um comprimento prático, sofisticado sem perder o ar sexy, que muitas vezes achamos que é só o longo que proporciona. Já o shag haircut é uma linha de corte mais antiga, muito usado nos anos 90s", revela Ulisses.

WAVY BOB

caras

SHAG HAIRCUT

caras

Os dois especialistas deram dicas de como aderir aos visuais, além de revelarem quais tipos de rosto combinam com cada um e qual é a melhor forma de cuidá-los; confira

O shag haircut é indicado para quem?
R-Shag haircut para aquelas que gostam de inovar, conseguindo um visual moderno, atual é atemporal.
U-É possível criar looks bem divertidos e despojados com essa linha de corte sim,  mas não são todos os rostos que se harmonizam bem com este corte. Como  ele é bem repicado  e possui as bases e os contornos mais alongados, é importante que o rosto seja mais quadrado ou retangular. Do contrário pode ficar um visual muito bolinha com apenas alguns  fios maluquetes saindo pra fora.

E o wavy bob, é indicado para quem?
R- É o estilo curto e ondulado mais comentado e cobiçado do momento entre os trendsetters. Prático, moderno e versatil, é o comentário entre as celebrities, agrada todos os gostos
U-O wavy bob realmente está super em alta,  super em evidência entre mulheres do mundo todo. É um comprimento muito  prático, sofisticado sem perder o ar sexy, que muitas vezes achamos que é só o longo que proporciona.

Como mantê-los em casa? Dê dicas de produtos.
R- Volume e movimento, esse look para quem tem os cabelos finos é incrível. Para aquelas com bastante volume,  um leave in para dar um look despojado chic.  E para aquelas que gostam de caprichar no visual, um babyliss é o pulo do gato.
U-Para o wavy bob gosto muito do efeito amassadinho aliado a um fixador e modelador como o beach spray.