CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Veja quais serão as tendências de cabelos curtos no verão 2018

Blunt cut, short bob e bob assimétrico estarão em alta na estação mais quente do ano

Luiza Camargo Publicado em 22/11/2017, às 11h05 - Atualizado em 08/05/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Hale, Bruna Marquezine e Nina Dobrev - Getty Images/Instagram
Lucy Hale, Bruna Marquezine e Nina Dobrev - Getty Images/Instagram

Todo ano há cortes que se tornam tendência, e os curtos para 2018 já fizeram a “cabeça” de famosas como Bruna Marquezine, Lucy Hale e Nina Dobrev. Short bob, blunt cut e bob estarão em alta para o verão,  já que são cabelos com aspectos mais soltos e fácies de se cuidar. Três especialistas comentam sobre o estilo de cada um; confira!

+Veja quais são os 3 cortes de cabelo que são tendência no Outono 2017

Blunt Cut-Lucy hale

“O chamado Blunt Cut, termo de origem inglesa para o corte reto que nós conhecemos aqui no Brasil, está super em alta entre os fashionistas de plantão e virou sensação entre as mulheres que decidiram investir em um novo modelo bonito e sofisticado, mas sem mexer muito no formato dos fios, estilo minimalista”, revela o hairstylist Vitor Avanti do salão Carpe Barra.

Short Bob- Nina Dobrev

“Para aquelas que não têm medo de mudar o comprimento e quer aproveitar o verão para transformar o visual, a dica é apostar sem medo na versão mais curta do corte bob. Além de moderno e superprático de arrumar no dia a dia, o short bob ainda conta com a vantagem de garantir um look ainda mais fresquinho na temporada mais quente do ano já que os fios da frente na altura do queixo e a parte de trás rente à nuca deixam o pescoço livre do calor sem que seja preciso recorrer o tempo todo a penteados presos”, revela a hairstylist Ana Paula Nesi.

Bob Assimétrico- Bruna Marquezine

“O corte de cabelo mais pedido nos salões brasileiros já fez a cabeça de famosas, como Bruna Marquezine. É o long bob assimétrico com um lado maior que o outro. O ideal é que o lado mais longo seja aquele em que o cabelo ficará repartido. Você pode deixar os fios mais curtos atrás da orelha deixando a assimetria ainda mais em evidência. O corte é democrático e fica bem em todos os tipos de madeixas, mas o importante é sempre fazer a manutenção para manter o comprimento diferente dos dois lados”, comenta a especialista Tatiana Araújo.