Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Veja quais são os 4 tons de cabelo que estarão em alta no inverno

Hairstylists revelam que 'bronde hair', 'ruivo conhaque', 'loiro sunset' e 'tortoiseshell hair' serão tendência nos dias frios de 2015

Luiza Camargo Publicado em 26/05/2015, às 15h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Gisele Bündchen, Izabel Goulart e Bella Thorne - Getty Images
Gisele Bündchen, Izabel Goulart e Bella Thorne - Getty Images

Toda vez que muda a estação, novas tendências de coloração de cabelo ficam em alta e conquistam o público o feminino, que sempre quer estar antenado com as novidades.
Com a chegada do inverno, os hairsylists já sabem quais são os tons que serão a "cara", o símbolo, dos dias frios no Brasil, e revelam em entrevista à CARAS Digital os 4 principais; confira!

Bronde hair

caras
Olivia Palermo

Essa nova proposta pro inverno mistura tons de loiro desde o escuro até o mel e é uma alternativa para iluminar os cabelos castanhos, sem fugir da naturalidade. Também  é uma proposta para quem enjoou do loiro claríssimo e quer 'apagar' um pouco o tom. Primeiro se cria um fundo marrom e por cima fazemos mechas douradas, finas e em diversos pontos da cabeça, sem deixar marcado. Cuidado para não deixar agir demais o marrom para não retirar totalmente a sua cor natural dos fios”, analisa a colorista Ana Paula Nesi, do Studio Sonia Nesi.

Ruivo conhaque

caras
Blake Lively e  Bella Thorne

"O ruivo conhaque é o novo tom preferido das cariocas para o inverno do Rio de Janeiro. É um ruivo escuro com algumas highlights, quase um marrom mel. P segredo é não deixar a cor monocromática, ou seja, apostar em  nuances que dão um efeito mais sofisticado. Mulheres coma pele clara que ficam com a pele levemente bronzeada ou mulheres claras com a pele um pouco rosada podem investir na tendência”, comenta Lutti Mattos, colorista da Esmell Leblon.

Loiro Sunset

caras
Izabel Goulart

" O loiro sunset representa o pôr do sol nos fios. Os tons das mechas se confundem com as cores de um pôr do sol, com nuances marrons e douradas, bem sutis. Essa cor é ideal para mulheres que desejam iluminar o visual, e não querem a cabeleira monocromática, nem necessariamente loiras. São mechas suaves em tons mel e caramelo que se mesclam ao restante dos fios, o que lembra as cores de um pôr do sol na praia. “É uma técnica que combina com qualquer estação, inclusive com o inverno, devido as nuances claras e escuras”, revela a colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair Leblon.

Tortoiseshell hair

caras
Gisele Bündchen 

A novidade faz analogia ao casco da tartaruga. A ideia é mesclar nas mechas as cores dourado, castanho, chocolate e mel, que deixa um visual lindo, como o da Gisele Bündchen. A novidade fica sutil e é indicada para morenas de pele clara”, comenta a colorista Patricia Oliveira, do Werner Maison.