Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja as dicas e saiba como manter o loiro platinado no verão

A especialista lista os produtos indispensáveis para o loiro não desbotar e continuar hidratado; confira

Bruna Nastas Publicado em 19/02/2016, às 09h53

Veja as dicas e saiba como manter o loiro platinado no verão - Getty Images/ Miguel Sá
Veja as dicas e saiba como manter o loiro platinado no verão - Getty Images/ Miguel Sá

Nos dias de verão, com as altas temperaturas, exposição ao sol e água do mar e piscina, os cabelos acabam ficando mais danificados.

Para as mulheres que investem no loiro platinado, como as atrizes Jennifer Lawrence, Flávia Alessandra e Kim Kardashian, o cuidado com os fios deve ser redobrado.

Segundo a terapeuta capilar Mary Ann, do espaço 'Mary Ann Hair Beauty, é importante usar produtos desmareladores uma vez por semana, para manter a cor como se estivesse acabado de deixar o salão de beleza. "Existem linhas completas de shampoo, condicionador, máscara de hidratação e creme de pentear, desamareladores. Geralmente possuem coloração roxa e sua finalidade é de neutralizar e corrigir o tom amarelo dos fios, causados por agentes externos. Após usar o shampoo desamarelador é indispensável o uso de uma boa máscara hidratante", afirma.

Mary Ann também alerta para o uso do leave-in, produto indispensável para cabelos loiros e com mechas. "Ele ajuda a manter a hidratação e protege os fios do sol, evitando que a cor desbote. Escolha os que não contém óleo e podem ser utilizados tanto no cabelo úmido como seco, normalmente o bb cream capilar".

Além disso, é importante hidratar os fios uma vez por semana. "Se possível, a cada 15 dias fazer uma boa reconstrução ou cauterização, de preferência faça em salões de beleza, pois os produtos são mais eficazes".

A especialista também lista o que deve ser evitado:

- Água muito quente, pois vapor desbota a cor, além de deixar as mechas mais ressecadas.

- Shampoo anti-resíduos, ele resseca o cabelo.

- Fazer progressiva a base de formol, pois amarela muito os fios loiros.