Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os truques dos cabelos mais desejados de famosas como Christiane Torloni e Giovanna Antonelli

Veja como ter os cabelos de Christiane Torloni, Carolina Dieckmann, Sheron Menezzes, Giovanna Antonelli e várias outras globais

Redação Publicado em 09/11/2011, às 08h14 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Christiane Torloni, Carolina Dieckamnn, Sheron Menezzes e Giovanna Antonelli - Photo Rio News/ Rede Globo
Christiane Torloni, Carolina Dieckamnn, Sheron Menezzes e Giovanna Antonelli - Photo Rio News/ Rede Globo

Dentre as listas dos cabelos mais desejados pelas telespectadoras da Rede Globo, há celebridades que sempre são citadas, como as da lista abaixo. Confira como copiar o look de cada uma delas:

Christiane Torloni (54)
O corte médio da atriz de Fina Estampa mantém o balanço natural dos fios com repicado alto, que confere movimento. A franja, na altura da maçã do rosto, suaviza o maxilar marcante de Christiane. A cor dos cabelos é castanha-clara, contrastando com o marrom-mel das luzes. O look de Teresa Cristina pode ser feito apenas escovando as madeixas e utilizando bobes médios com spray de leve fixação, para dar leveza e, ao mesmo tempo, movimento às pontas.

Carolina Dieckmann (33)
O corte a la Teodora, personagem da atriz na novela das 9, tem a base abaixo dos ombros e é inteiro repicado, deixando os fios bastante leves. A franja, na altura do queixo, e o degradê acompanhando o corte afinam o rosto e deixam o colo a mostra evidenciando o repicado. A descoloração é dourada e o efeito é obtido com baby-liss largo, usado na diagonal, que oferece movimento e um ar de glamour ao penteado.

Julia Lemmertz (48)
O corte da atriz é uma espécie de Chanel “bagunçado”, com base arredondada que deixa a nuca à mostra e destaca o rosto. Além disso, o corte é todo repicado – prático para quem não tem muito tempo de cuidar dos cabelos –, com franja curta, que delineia o rosto e marca a região do maxilar. A cor marrom-avermelhada é indicada para quem tem uma pele bem cuidada, pois destaca muito as feições do rosto. O efeito do penteado da personagem Esther é obtido com a utilização de cera, amassando os fios após a secagem. Somente a franja é escovada.

Adriana Birolli (23)
O corte é inteiro desfiado e de base reta, o que deixa os cachos da atriz mais evidentes. A franja, curta, tira o “ar de menininha”. A cor natural de Adriana possui luzes no tom de bege, suavizando os fios. A finalização do penteado é feita com escova pequena, modelando as pontas do cabelo.

Ana Furtado (38)
O corte do cabelo da apresentadora do Video Show tem uma base oval, seguindo com um repicado leve nas pontas, o que evita volume e mantem um balanço natural. O “franjão” dá contorno ao rosto, delineando as expressões e conferindo aparência mais jovial. A cor segue com mechas no tom de bege-dourado, sem marcação na raiz. Esse efeito do cabelo da Ana pode ser obtido com uma leve escova e a aplicação de baby-liss largo da metade do comprimento para as pontas. A franja deve ser enrolada para trás.

Giovanna Antonelli (35)
O cabelo mais pedido na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo tem um corte inteiro repicado com base quadrada e desfiada, que afina o rosto da atriz e confere naturalidade aos movimentos. A franja, também desfiada, contorna o rosto. O tom é castanho-médio e o efeito pode ser obtido com babyliss fino e aplicação de cera, para dar um ar mais jovial ao corte.

Grazi Massafera (29)
O corte alongado e repicado nas pontas deixa os fios mais cheios e a franja, abaixo do queixo, destaca o contorno ao rosto, sendo um tipo de corte apropriado para quem tem o rosto fino. O loiro escuro da atriz de Aquele Beijo é iluminado com luzes douradas por dentro dos fios, o que confere naturalidade. O visual de Lucena, personagem de Grazi na novela das 7, é obtido secando o cabelo com escova grande, que dá leveza às madeixas.

Sheron Menezzes (27)
O corte “black” tem a base arredonda. O corte curto nesse tipo de fio desenvolve ainda mais o crespo, dando ar despojado. A cor de Sheron é castanha, que dá mais à sua pele mulata. O efeito é conseguido com ativadores de cachos ou mousse, que dão brilho e fixação ao crespo. Esses produtos devem ser aplicados logo após a lavagem e, depois, levemente espalhados com pente largo – para não desfazer os cachos.

Juliana Didone (27)
A Brigite de Aquele Beijo tem um corte de base reta – que confere volume aos fios fininhos da atriz – e repicado em toda sua extensão. A franja, desfiada, não marca muito o contorno do rosto. O cabelo é descolorido no comprimento, utilizando o método californiano, em tom de areia, que não contrasta com a pele rosada de Juliana. O efeito? Mais simples impossível: secagem finalizada com pomada, para dar um ar despojado e brilho às pontas descoloridas.

Regiane Alves (33)
O corte da atriz de A Vida da Gente é alongado com base em “v”, que confere leveza às pontas e dá um toque de sensualidade. A cor é obtida com a técnica sombreada nas luzes, em que os fios são clareados gradativamente com descolorantes de forças diferentes, tonalizando os fios com bege-dourado. O penteado é finalizado baby-liss largo e spray de média fixação.

Sthefany Brito (24)
O corte longo com base reta e desfiado somente nas pontas dá um ar sério e romântico à atriz. O tom das luzes californianas, marrom-mel, combina com peles claras como a de Sthefany. Para finalizar, apenas uma escova para assentar os fios e cera nas pontas.

Consultoria: André Czerwinski, hair stylist do Vimax (SP)