Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Topete conquista o cabelo das famosas e deixa o visual mais poderoso e com personalidade

Atrizes de Hollywood como Saoirse Ronan e Gal Gadot são fãs do estilo dos anos 80 que voltou com tudo

Luiza Camargo Publicado em 20/02/2018, às 11h20 - Atualizado às 11h25

Saoirse Ronan, Gal Gadot e Halsey - Getty Images
Saoirse Ronan, Gal Gadot e Halsey - Getty Images

Volume no topo da cabeça, os famosos topetes, são a mais nova tendência para cabelos. Nos anos 80, eles eram sinal de personalidade e glamour, e desta vez não é diferente. as mulheres querem demonstrar, mais do que nunca, empoderamento e força e os topetes ajudam a transmitir a mensagem. 

+ Verão: Aprenda o passo a passo de 3 penteados estilosos para a praia e piscina

 O hairstylist Beto Galvão, do salão C Kamura (RJ), afirma: "Cabelos curtos com fios mais longos são ótimos para usar topetes."  
Mas o penteado também pode ser feito em cabelos longos. "Um rabo de cavalo com topete é ótimo para alongar o rosto e pode ser usado até de forma mais casual. Quem tem franja também pode apostar no volume, colocando-a para cima, e deixar os cabelos soltos"
- diz o profissional. 

 Na hora de remover o penteado e não danificar as madeixas, o cabeleireiro indica o uso de um condicionador na raiz.

“Apenas neste caso é indicado usar o condicionador perto do couro cabeludo, pois é a uma forma de desembaraçar o desfiado sem estragar o cabelo" - finaliza.

Por mais que pareça complexo, na realidade o topete não é difícil de adotar e, muitas vezes, é mais fácil que uma trança.

"Para criar o visual, a dica é lavar os cabelos, secá-lo bem com o secador, separar uma mecha larga no alto da cabeça, borrifar um spray fixador e desfiar a mecha com um pente fino, no sentido contrário ao crescimento dos cabelos" - ensina Beto.