Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como ter os cabelos castanhos claros e ondulados de Tancinha (Mariana Ximenes), em Haja Coração

Protagonista da novela das 7 tem um visual que faz sucesso; hairstylists dão dicas de como adotar o cabelo

Luiza Camargo Publicado em 09/06/2016, às 17h29

Tancinha( Mariana Ximenes) - Divulgação/TV Globo
Tancinha( Mariana Ximenes) - Divulgação/TV Globo

Mariana Ximenes está encantadora no papel de Tancinha, a mocinha engraçada de Haja Coração. Para interpretar a feirante, a atriz mudou os tons dos cabelos e o corte, que já fazem sucesso entre as telespectadoras.

Os fios da atriz estão cheios de mechas leves e harmoniosas.

“Em vez de passar pelo processo de descoloração, a atriz  escureceu os fios com tons de castanho claro a loiro escuro e mechas mais claras, com tons de loiro dourado, para iluminar o rosto. Para conseguir esse efeito, ela utilizou uma tinta nos tons citados, ou na cor aveia, e, em seguida, foram feitas luzes em um a dois tons mais claros que os da base. Esse processo de luzes bem finas em todo o cabelo é conhecido como babylights”, explica a hairstylist Ana Paula Nesi, do Studio Sonia Nesi.

Segundo Rudi Werner , para realizar o corte, as pontas foram levemente repicadas em camadas suaves para dar movimento e formar cachos mais largos. Também foi feita uma franja lateral alongada, até a altura do queixo.

"Esse tipo de corte é ideal para quem quer manter os cabelos longos e valorizar o rosto e as mechas. Para dar mais ondas ao cabelo, a ajuda do babyliss é fundamental. Quem já tem os cabelos mais finos e enrolados, pode utilizar produtos anti-frizz e disciplinador de cachos", afirma o expert.