Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Modelo por um dia: veja as tendências de maquiagem e cabelo do desfile da Chanel

Por mais uma temporada, a maquiagem natural é apresentada como tendência. Mas, segundo o desfile da Chanel, o blush e as sobrancelhas agora são bem marcados. Veja o passo a passo para copiar o make e o cabelo do desfile de alta-costura

Ana Claudia Marigliani Publicado em 05/07/2013, às 10h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aprenda a fazer a maquiagem e o penteado das modelos do desfile de Alta-Costura da Chanel - Vincent Lappartient/ 2013-14 Fall-Winter CHANEL Haute Couture Show Backstage
Aprenda a fazer a maquiagem e o penteado das modelos do desfile de Alta-Costura da Chanel - Vincent Lappartient/ 2013-14 Fall-Winter CHANEL Haute Couture Show Backstage

Em meio a um cenário de caos, Chanel apresentou sua coleção de alta-costura outono-inverno 2013/2014, em Paris. As modelos desfilaram com uma maquiagem bem natural: nos lábios, apenas hidratante, já que o blush ganhou destaque ao contornar a maçã do rosto, o que causa a impressão de alongar a expressão. As sobrancelhas também apareceram mais grossas. “Elas valorizam o olhar e deixam a aparência mais jovial”, comenta Katia Tasaka, maquiadora do Jacques Janine Jardins. Se a sua sobrancelha não é grossa o suficiente, use uma sombra para dar volume ou deixe crescer.

Silhueta feminina com cintura marcada é destaque no desfile da Chanel

Kristen Stewart vai ao desfile da Chanel com luvas à moda de Karl Lagerfeld

O make pode ser copiado, principalmente se você for a um casamento ou à balada. “Diminua a quantidade de blush e utilize uma cor neutra, como o rosa claro. Invista em um risco fininho de delineador nas pálpebras e aposte no batom nude”, ensina a maquiadora. Vale ressaltar que quem tem rosto redondo deve evitar a técnica das têmporas e aplicar o produto da orelha para o centro.

desfile Chanel

Para completar, aprenda o passo a passo do penteado!

No desfile da Chanel, o rabo de cavalo foi evidenciado com volume no topo. Um penteado bastante adequado para festas noturnas. E o melhor: é bem fácil de fazer. Veja as dicas de George Mansour, hairstylist do Jacques Janine, e copie o visual.

desfile Chanel

Passo 1: Com o cabo de um pente fino, separe o cabelo de uma orelha a outra - na direção horizontal - para ficar com duas mechas grandes (superior e inferior).

Passo 2: Na parte de trás, faça um rabo de cavalo e prenda com elástico. Aplique pomada para assentar os fios rebeldes.

Passo 3: Divida a mecha da frente em quatro partes: laterais esquerda e direita, parte da franja e topo da cabeça.

Passo 4: Puxe os fios das laterais para trás e prenda com dois grampos no rabo de cavalo.

Passo 5: Pegue a mecha do topo da cabeça e envolva em um enchimento redondo – tipo rosquinha. Prenda com elástico.

Passo 6: Desfie (penteie no sentido contrário) a franja e envolva por cima do enchimento e prenda por baixo do elástico. Finalize com pomada para assentar os fios.

desfile Chanel

No dia a dia, você pode deixar o enchimento de lado. Basta desfiar as mechas do topo do cabelo e da franja até a raiz para formar volume. “Pegue essa parte, dê uma leve escovada para baixar os fios rebeldes e aplique pomada. Prenda com grampos no rabo de cavalo”, sugere George Mansour.

Estrelas apostam nos looks preto e branco na 1ª fila da Chanel

Crédito das imagens: Vincent Lappartient/ 2013-14 Fall-Winter CHANEL Haute Couture Show Backstage