Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Strobing hair: técnica que ilumina o rosto agora existe para os cabelos; entenda

Tendência de make agora é feita também nos cabelos - perto das regiões mais iluminadas do rosto - Gigi Hadid e Cara Delevingne já usam nas madeixas

Luiza Camargo Publicado em 26/07/2016, às 15h53 - Atualizado em 27/07/2016, às 10h48

Cara Delevingne, Gigi Hadid e Suki Waterhouse - Getty Images
Cara Delevingne, Gigi Hadid e Suki Waterhouse - Getty Images

Uma técnica de make que conquistou as mulheres no mundo todo agora tem sua versão para os cabelos. É a strobing, adotada anteriormente para iluminar o  rosto com o make, e agora usada em mechas nas áreas mais iluminadas no rosto (onde naturalmente recebem mais raios solares e são as que se destacam na expressão facial).

. Segundo o hairstylist especialista em loiras Alexandre Villa Verde, da Esmell Leblon, cabe ao profissional analisar o rosto da cliente para criar o contorno ideal: “Costumo usar várias nuances para dar o efeito de profundidade nas madeixas. As mais comuns são mel, caramelo e loiro claro”, afirma.

O efeito deve ser natural e nada marcado - que deixe visivel que é uma mecha. O ideal e parecer que aquela tonalidade surgiu com a exposição solar .

A colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair,  alerta: a técnica, como qualquer outro procedimento, tende a ressecar o fio e, para isso, exige cuidados especiais. “Invista em bons produtos e em idas ao salão para repor a água dos fios. Eles ressecam porque perdem matéria com os descolorantes. Um bom leave-in é fundamental. Não recomendo lavar os fios diariamente, pois ajuda a desbotar”, ensina a expert.

Gigi Hadid,Suki Waterhouse e Cara Delevingne já são adeptas da técnica.