Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Slick Hair: penteado sem volume e com muito gel conquista famosas como Bruna Marquezine

Hairstylist dá dicas de como adotar esse visual que é elegante e pode ser usado em formaturas, casamentos e festas formais

Luiza Camargo Publicado em 28/09/2015, às 18h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bruna Marquezine, Jessica Alba e Kate Mara - Divulgação/TV Globo/Getty Images
Bruna Marquezine, Jessica Alba e Kate Mara - Divulgação/TV Globo/Getty Images

Quem cansou de adotar sempre fios volumosos para eventos formais como casamentos e formaturas, tem uma nova opção: o slick hair, penteado que conquistou famosas como Bruna Marquezine e Jessica Alba.

"O slick hair são os fios puxados para trás com aspecto molhado. Para obter o resultado perfeito, o ideal é usar gel ou pomada no topo da cabeça e finalizar com chapinha ou um babyliss grosso na parte solta apenas nas pontas. Tem que deixar a parte com gel muito caprichada, se não resultado final fica ruim, com aparência de sujo", afirma Costatto Emerson, hairstylist do Esmell Leblon.

Para o especialista, esse visual é muito fácil de adotar, porém tem um detalhe que não pode ser esquecido: “O slick hair deve ser usado com uma make marcante, pois o rosto está em total evidência na situação. Olhos bem marcados e boca nude, ou olhos discretos, como delineador gatinho, e uma boca vermelha casam perfeitamente com o penteado”, comenta.

Quem quiser aposta na combinação slick hair+ risca lateral deve prestar atenção no formato do rosto: "As riscas central e lateral combinam com rostos quadrados e triangulares. Já em rostos redondos, pode engordar e deixar o visual mais rechonchudo”, afirma Costatto.