Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Os segredos dos cachos das famosas como Sheron Menezzes, Taís Araújo e Juliana Alves

Veja como Sheron Menezzes, Taís Araújo e Juliana Alves cuidam de seus cachos!

Redação Publicado em 06/02/2012, às 16h19 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Sheron Menezzes, Paloma Bernardi, Taís Araújo e Juliana Alves
Sheron Menezzes, Paloma Bernardi, Taís Araújo e Juliana Alves

A atriz Sheron Menezzes (28) está chamando a atenção das telespectadoras da novela Aquele Beijo, da Globo, com o seu cabelo cacheado. E ela tem alguns segredinhos para manter os fios sempre belos e saudáveis. A artista costuma ir semanalmente ao salão de beleza para hidratar os cachos e retocar o seu corte, informou o site oficial da trama. Mas, em sua casa, ela também segue com os cuidados, sendo que lava as madeixas de três em três dias, usa cremes e seca com difusor.

Mas, não é só Sheron Menezzes que costuma usar os cabelos cacheados. Taís Araújo (33), Juliana Alves (29), Paloma Bernardi (26), Lica Oliveira (46) e Lucy Ramos (29) são outras famosas que vivem arrasando com suas madeixas.

Taís mostrou seus cabelos longos na novela Viver a Vida e sempre mantém os fios brilhosos com a ajuda de produtos de beleza, como o leave-in para a distribuição da oleosidade, um gel para valorizar os cachos e um reparador líquido para hidratar.

Já Juliana Alves tem cuidados parecidos com os das colegas. “É simples e prático. Eu lavo, passo um leave-in mais umectante e depois passo um creme mais fixador. É bem prático e rápido”, contou ela, que faz muita hidratação e evita lavar à noite para não dormir com as madeixas molhadas. “Uso shampoos e condicionadores para cabelos étnicos. Para reduzir o volume, que dificulta o penteado, faço relaxamento a base de hidróxido de sódio. Para manter os cabelos volumosos e bonitos como o meu, é necessário muita hidratação e respeito ao movimento natural dos fios”, revelou.

Apesar de em seu último papel na televisão, em Insensato Coração, ter deixado de lado os lindos cachos, Paloma Bernardi não abandonou o estilo natural de seu cabelo. Defensora dos cabelos cacheados, ela gosta de manter os fios saudáveis. “Amo meus cachos, assumo com todo orgulho a juba!”, brinca ela, antes de revelar seus segredos. “Lavo meu cabelo um dia sim e um dia não. E quando lavo, costumo usar shampoo e condicionador próprios para cabelos cacheados e um leave-in, sem enxágue, para definir os cachos. Se tiver uns 'arrepiadinhos' na camada superior do cabelo, passo um reparador de pontas. Para a novela ou eventos, passo um difusor para manter os cachos por mais tempo. Faço hidratações caseiras durante a semana, quando dá tempo, e uma vez por mês faço questão de fazer uma hidratação no salão”, afirmou.

Lica Oliveira é outra artista que assume com orgulho seu tipo de cabelo no dia a dia. "Faço relaxamento a cada dois meses e hidratação em casa três vezes por semana com touca térmica, além de uma hidratação mensal no salão. Costumo lavar o cabelo todos o dias, alternando duas marcas de shampoo e condicionador. Uso sempre leave-in e amasso o cabelo com a toalha. O ideal, para mim, é deixar secar ao natural, mas quando não dá tempo, seco com o difusor. Quando quero cachos mais definidos, faço baby-liss".

Lucy Ramos relembra o processo que teve que passar para poder ter os fios cacheados e naturais. “Já passei por alguns processos como: relaxamento, permanente, banho de petróleo, henê. Depois de seis anos consegui deixá-lo natural. No momento tenho o corte em camadas, que dá leveza e movimento e não deixa armado. A cor é chocolate por conta da novela. Hidrato duas vezes ao mês. Corto as pontas sempre que perde o corte. Em um momento especial uso o baby lis bem fino. Só por cima”.