Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba quais são os melhores acessórios de cabelo para usar no Carnaval

Tiara, grampos e lenços são acessórios que deixam o visual mais feminino e divertido; confira

CARAS DIGITAL Publicado em 05/02/2016, às 14h39

os melhores acessórios de cabelo para usar no Carnaval - Photo Rio News/Divulgação
os melhores acessórios de cabelo para usar no Carnaval - Photo Rio News/Divulgação

Tiara:
"A tiara é uma grande aliada para quem está com os cabelos curtinhos e quer um penteado prático sem perder a feminilidade. Deixe o cabelo solto, fazendo um topete na frente e coloque a tiara para enfeitar. Pode aplicar um pouco de mousse para deixar os fios encorpados e tente colocar a tiara sem desarrumar o topete”, ensina o hairstylist Ítalo Leite, do Werner Coiffeur.

Grampos e elásticos:
"Os grampos e elásticos são necessários para quem vai pular carnaval. Em versões divertidas e coloridas, dá para construir um penteado ideal para cabelos médios. Faça uma risca na lateral da cabeça e separe pequenas mechas para formar uma trança embutida bem delicada, prendendo atrás da cabeça com os grampos. Se estiver muito quente, pode também prender a trança com o restante do cabelo formando um lindo rabo de cavalo na altura da nuca e enfeitar com um elástico colorido ou até mesmo um grampo de flor, que estão usando muito”, ensina a hairstylist Sonia Nesi, proprietária do Studio Sonia Nesi no Rio de Janeiro.

Lenço:
"Para os cabelões, um acessório bastante utilizado atualmente é o lenço, em diferentes estampas, bem colorido. Pode dar um nó no acessório para que apareça na frente e amarre normalmente embaixo do cabelo. Ajuda a segurar o suor e deixar a maquiagem em evidência”, explica a hairstylist Adriana Neto, do Esmell Leblon.

Presilhas e broches de flores:
"Eles  dão um ar romântico ao penteado. Para quem quer conter ainda mais o calor pode fazer uma trança bem soltinha, com os fios desconectados, e acrescentar a presilha no final ou ao longo do comprimento”, ensina Lela Athanasio, hairstylist do Crystal Hair.